Início DESTAQUE AUTO DA COMPADECIDA.

AUTO DA COMPADECIDA.

1586
0
COMPARTILHAR

A magia do teatro tomou conta da nossa cidade nos dias 18, 19 e 20 de agosto, momento em que o Grupo Teatral Fênix apresentou a peça O Auto da Compadecida, texto assinado pelo poeta e dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna, que faleceu em julho de 2014. A peça é considerada um clássico da literatura brasileira e traz as armações de dois pobres nordestinos para sobreviver numa terra de mandos e desmandos de quem pode mais, neste caso, coronéis, patrões e o clero.

A montagem é uma homenagem ao autor e a cultura popular e contou com a participação dos alunos do projeto Nas Trilhas da Arte (Oficinas de Teatro promovida pelo Grupo) e do dançarino Alexandre Aparecido (Xandy) do Grupo Black Dance Style. Com direção de César Júnior, Figurinos de Deliane Alves e Brenda Duarte, Cenário de Gleyson di Tellecko, produção de Robismar Pereira a peça surpreendeu o público que compareceu em massa nos três dias de apresentação.

O Centro de Cultura Maria Torres Gonçalves vem sendo construído pelo Grupo Teatral Fênix, no local já tem uma biblioteca, duas salas de oficinas e agora estão construindo o Teatro Wanderson de Carvalho Braga com capacidade para 220 lugares. Para outubro o Grupo Fênix prepara a montagem da peça infantil A Turma do Scooby –Doo que será apresentada na semana da criança, agora é só aguardar e conferir.

Texto : Ilton Vieira/fotos José Ney.