Início DESTAQUE VIRADA DA EDUCAÇÃO NA E. E. TEÓFILO MARTINS FERREIRA

VIRADA DA EDUCAÇÃO NA E. E. TEÓFILO MARTINS FERREIRA

1094
0
COMPARTILHAR

É necessário entender a escola como promotora de mobilização e promoção social, isto é, como agente de articulação, de participação, possibilitando o espaço compartilhado de vivência e convivência, que garanta o entrelaçamento da escola com a comunidade e a criação, ampliação e consolidação das redes de proteção social e desenvolvimento. Pensando nisso que a diretora Ivanilza Borges, juntamente com a equipe pedagógica colocou em prática a RECEITA DE MAIS EDUCAÇÃO À MODA DA CASA, neste sábado dia 23/09/2017, dia em que todas as escolas de Minas Gerais pararam para sonhar uma ESCOLA DOS SONHOS.

A Virada vem se constituindo como um movimento de diálogo, aprofundamento e identificação de iniciativas exitosas e desafios a serem enfrentados para garantir educação de qualidade social. Sendo assim, a comunidade escolar participou de uma manhã regada de SONHOS, APRENDIZAGEM e SOLIDARIEDADE. Houve a análise dos resultados da escola em relação as avaliações externas, palestra sobre “A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA” ministrada pela mãe de aluno, a coach Fernanda Bernstein , a apresentação magnífica do coral da escola,  coleta de doações de alimentos, de fraldas geriátricas e brinquedos para que os próprios alunos visitem instituições de caridade e façam as doações dos itens arrecadados, trabalhando assim a solidariedade e o amor ao próximo. Pais e alunos deixaram registrado no PAINEL DOS SONHOS seus desejos em relação à educação e a vida. E não faltou a magia da literatura representada pelos funcionários da escola que não mediram esforços para encantar a todos com suas fantasias de personagens literários.

Assim juntaram todos esses momentos, colocaram em seus corações e preparam a deliciosa RECEITA DE MAIS EDUCAÇÃO À MODA DA ESCOLA TEÓFILO MARTINS FERREIRA.

Texto Assessoria do Teófilo Martins /Fotos: Robismar Pereira.