Segundo os Dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do IBGE este ano, nós vivemos no país com uma taxa de desemprego muito alta é ela aumentou entre as 20 economias mais desenvolvidas do mundo. Este ano já chegamos em 14,2 milhões de desempregados no terceiro trimestre.

Com esses dados em mãos entrevistamos a Vereadora Shilma Nunes que na última reunião da Câmara Municipal de Unaí, levantou esses dados e se mostrou bastante preocupada com esse tema.

Onde o Índice de Agitação Social é calculado pela OIT a partir de informações sobre protestos como manifestações de rua, bloqueios de vias, isso com pretensão de refletir a insatisfação da população com fatores como mercado de trabalho, condições de vida e processos democráticos.

Ao perguntarmos a vereadora Shilma Nunes Como combater o desemprego Ela nos disse “Não há mágica, é preciso crescer. E a saída para o crescimento é apostar na dinamização do mercado interno com investimento em infraestrutura econômica, social e no desenvolvimento produtivo. O desenvolvimento econômico visa gerar bem-estar e qualidade de vida. A política econômica precisa buscar, entre outros objetivos, gerar empregos e aumento real da renda do trabalho. Nos municípios nos Estados no Brasil.” afirmou a vereadora.