Início New Look 2015 KITS GRATUITOS PARA TV DIGITAL COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS EM 39 CIDADES...

KITS GRATUITOS PARA TV DIGITAL COMEÇAM A SER DISTRIBUÍDOS EM 39 CIDADES MINEIRAS

780
0
COMPARTILHAR

Moradores de Unaí e de outras trinta e oito cidades mineiras, que são beneficiários de algum programa social do Governo Federal, já podem agendar a retirada de um dos mais de 415 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. Basta acessar o http://www.sejadigital.com.br/site/kit ou ligar para o número 147 com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos e fazer o agendamento.

Na última terça-feira (8), Antônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital, esteve em Belo Horizonte. “Ao ser desligado (em 8 de novembro), o sinal analógico de TV vai liberar a faixa de radiofrequência dos 700 MHz e permitir que as operadoras de telefonia móvel possam ativar a tecnologia 4G, que é mais veloz, tem melhor qualidade, e maior cobertura, inclusive em ambientes fechados”, afirma Antonio Carlos Martelletto.

Além da capital mineira, o sinal analógico também será desligado nos municiípios mineiros de Araçai, Baldim, Betim, Brumadinho, Cachoeira da Prata, Caeté, Capim Branco, Confins, Contagem, Esmeraldas, Florestal, Fortuna de Minas, Funilândia, Ibirité, Igarapé, Inhaúma, Itaúna, Jequitibá, Juatuba, Lagoa Santa, Mario Campos, Mateus Leme, Matozinhos, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará, Santa Luzia, São Joaquim de Bicas, São Jose da Lapa, São Jose da Varginha, Sarzedo, Sete Lagoas, Taquaraçu de Minas e Vespasiano entre outras cidades mineiras.

Nos próximos dias, segundo a entidade, serão realizadas campanhas educativas como as realizadas em Brasília, São Paulo, Goiânia e Recife. “Além da campanha com filmes na TV e na internet, teremos peças de comunicação por toda a região e equipes atuando em locais estratégicos para abordar a população e orientar sobre a instalação da antena, do conversor e como fazer o agendamento para retirar o kit gratuito”, explica Patricia Abreu, diretora de comunicação da Seja Digital.

A migração do sinal teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

* Fonte: Seja Digital

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here