Início Entertainment CAMPUS ARINOS INAUGURA PRÉDIO PARA OS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR COM 13...

CAMPUS ARINOS INAUGURA PRÉDIO PARA OS CURSOS DE ENSINO SUPERIOR COM 13 SALAS DE AULA E DOIS LABORATÓRIOS

1073
0
COMPARTILHAR

Aconteceu no dia 8 de novembro, o IFNMG – Campus Arinos entregou mais uma grande obra à sua comunidade: o prédio onde funcionarão os cursos superiores da unidade, com completa estrutura para aulas, projetos e demais atividades dos acadêmicos. Atualmente, o Campus conta com cinco cursos no nível de graduação: Administração, Agronomia, Sistemas de Informação, Tecnologia em Gestão Ambiental e Tecnologia em Produção de Grãos.

A solenidade de inauguração contou com a presença de dirigentes, servidores e alunos do Instituto e autoridades e representantes de órgãos públicos, instituições parceiras, mandatos parlamentares e do Ministério da Educação.

O diretor-geral do Campus Arinos, professor Elias Rodrigues Oliveira Filho, destacou que a entrega da obra é fruto da luta e dedicação de várias pessoas do Campus, do Instituto, dos parceiros e da comunidade da região e fez questão de convidar todos os servidores para serem aplaudidos pelos presentes. “Agradeço a todos vocês por se empenharem nessa missão de formarem cidadãos de bem. Contamos com vocês para que juntos possamos conquistar novos espaços para uma educação cada vez melhor”, disse o diretor Elias.

O reitor do IFNMG parabenizou a todos os envolvidos no trabalho diário de construção e fortalecimento de uma educação pública e inclusiva. “Temos que ter muito jeito, muito diálogo e muito amor e dedicação para podermos continuar com esse maravilhoso projeto que são os Institutos Federais espalhados pelo Brasil, uma das maiores inovações educacionais do mundo, com a pauta principal de incluir pessoas, sobretudo as mais necessitadas e nos rincões do nosso país”, disse o reitor, que ressaltou como o Campus Arinos é uma unidade privilegiada. “Falta ainda alguns laboratórios e detalhes, mas a estrutura está praticamente completa”, disse.

Em nome dos muitos parceiros envolvidos na história da obra, servidores e ex-diretores do Campus e engenheiros que trabalharam no projeto foram homenageados. Após as falas e homenagens, o reitor e o diretor-geral realizaram o descerramento da placa de inauguração e os presentes puderam visitar as instalações do prédio.

O PRÉDIO

Em seus 2.700 metros quadrados de área construída divididos em dois pavimentos, o prédio conta com 13 salas de aula, dois laboratórios de informática, seis salas administrativas, auditório, sala de convivência e elevador, além de banheiros – inclusive dois adaptados para portadores de necessidades especiais – e depósitos. A obra, que começou a ser construída em 2014, teve um custo total de R$ 3.882.445,02.

Em localização privilegiada, o prédio é a edificação mais próxima da entrada do Campus, a menos de 100 metros da guarita.

Concluído no primeiro semestre de 2017, o prédio agora passa a ser integralmente utilizado por todos cursos superiores do Campus.

Fotos: Robismar Pereira /. Fonte: IFNMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here