Início DESTAQUE PREFEITO DAR AS CARTAS NA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE UNAÍ ?

PREFEITO DAR AS CARTAS NA ELEIÇÃO DA CÂMARA DE UNAÍ ?

2303
0
COMPARTILHAR

Clima quente na Câmara Municipal de Unaí nesta Tarde de Terça feira 21/11. Último dia para registro de inscrição individual ou por chapa para concorrência aos cargos da Mesa Diretora da Câmara para a Segunda Sessão Legislativa da Décima Oitava Legislatura, cuja eleição ocorrerá após o transcurso da primeira reunião ordinária do mês de dezembro, ou seja, dia quatro de dezembro, conforme o disposto no inciso II do artigo 8º do Regimento Interno.

Parte da definição de quem pode ter força nessa eleição vem da presença do prefeito nas dependências do Legislativo hoje, Após a visita do Ilustre prefeito os boatos  esquentaram nos bastidores da Câmara Municipal de Unaí. O primeiro fato estranho foi à retirada do vereador Paulo Cesar, que antes havia registrado a candidatura para presidente. Após a visita o nome do vereador apareceu de vice na chapa de Olímpio Antunes. Outro fato estranho que Valdir Porto estava sendo fortemente cotado para ser eleito, mas após a visita do Prefeito de Unaí, o nome do Vereador perdeu força nos corredores e aparecendo o nome de Olímpio Antunes como um forte concorrente para se eleito no dia 4 de dezembro. Mas os fatos não pararam por aí no final da Tarde foi protocolado um requerimento tendo como 1º Secretario Valdmix e 2º secretario Andréa Machado e logo em seguida o vereador Valdmix registrou candidatura solo como 1º secretario. Além deles o vereador Paulo Arara mesmo internado registrou sua candidatura para Presidente.

ATÉ O MOMENTO FICOU ASSIM AS CANDIDATURAS:

Chapa-1 Valdir Porto (presidente), Diego Ramiro (vice-presidente).

Chapa-2 Olímpio Antunes (presidente), Paulo Cesar (vice-presidente), Tião do rodo 1º secretario e Alino Coelho 2º Secretario.

Paulo Arara (Candidatura independente) para presidente

Valdimix 1º secretario, Andréa Machado 2º Secretario (no mesmo requerimento).

Valdimix 1º Secretario (Individual).

Agora é espera o desfecho deste balaio de gato que foi feito nesta tarde na Câmara Municipal de Unaí. Mas tudo que aconteceu nesta tarde pode influenciar na base do Governo futuramente? Será que com os dois Vereadores da Base do prefeito na Chapa do vereador Olímpio Antunes, o prefeito apoiará a Chapa de numero 2 para presidente da Câmara Municipal de Unaí ?  Você que ficou curioso com tantas idas e vindas pode ver de perto o desfecho no dia 4 de dezembro na câmara Municipal.

Texto: Robismar Pereira.