Início DESTAQUE AS PESSOAS QUE ARRISCAM PASSAR NA PONTE DA RUA DA SERRA (DULCE...

AS PESSOAS QUE ARRISCAM PASSAR NA PONTE DA RUA DA SERRA (DULCE TORRES) ESTÃO SEGURAS?

2578
0
COMPARTILHAR

VEJA OS FLAGRANTES E A VERDADEIRA SITUAÇÃO DA PONTE 

As pessoas que arriscam passar na ponte da Rua da Serra (Dulce Torres) estão seguras? A Prefeitura de Unaí informou que a ponte sobre o Córrego Canabrava, na Rua Dulce Torres Brochado, foi interditada na noite do dia 11/11. O motivo da interdição segundo a Prefeitura que na tarde do referido dia, aconteceu fortes chuvas e danificou uma das cabeceiras da Ponte, segundo a Prefeitura no seu comunicado há risco de desmoronamento. A assessoria de comunicação nesta mesma data comunicou que os reparos seriam feitos assim que houvesse condições climáticas.

Já se passaram 18 dias e a Ponte da Rua Dulce torres ainda se encontra interditada dificultando o deslocamento dos moradores que por ali passam e nos últimos dias os moradores entraram em contato via telefone reclamando da demora. Nossa reportagem compareceu ao local para averiguar as veracidades das informações repassadas a nossa equipe. Durante dois dias consecutivos estivemos no local para filmar os flagrantes das pessoas que não estão respeitando a sinalização no local. O mais absurdo é que mesmo com montes de terra no meio da rua impedindo a passagem os motoristas, eles tentam passar no local e trazendo mais transtornos para os moradores.

Em entrevista no local o vereador Valdir Porto nos disse que “Fiz um oficio de nº 148 dirigido ao senhor prefeito que de caráter de urgência faça os reparos da Ponte da Rua Dulce Torres, onde as pessoas não estão obedecendo à sinalização de interdição e que estão correndo riscos ao ficar trafegando por ela e o município é responsável se por ventura aconteça algum acidente grave naquele local, que estar de responsabilidade do executivo” Finalizou o vereador.

Ilton o comerciante da localidade também nos disse “Estamos passando por um grande transtorno aqui, as pessoas não respeitão a sinalização e ainda nos trás preocupações, hoje mesmo eu e meus funcionários tivemos que ajudar um motorista que ficou encalhado com seu carro aqui, ainda o transtorno do barro quando chove suja toda a oficina”. Finalizou o comerciante.

Meire que passar três vezes pelo local todos os dias nos disse, “Eu pago meus impostos em dias e é obrigação do senhor prefeito tomar as devidas providencia no sentido de trazer qualidade de vida para nós” afirmou Meire.

Entramos em contato com a Assessoria da Prefeitura e segundo o Assessor Junei Martins “o secretario de obras disse que motos e bicicletas não teriam risco de passar pela Ponte e que o risco maior seria para veículos maiores e que o prefeito já havia autorizado fazer a reforma na ponte, que está aguardando o tempo chuvoso cessar”. Afirmou Junei Martins.

Texto, Fotos e Imagens: Robismar Pereira.