A Câmara Municipal de Unaí realizou, na última segunda feira, dia 4 de novembro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara no exercício de 2018. A eleição ocorreu conforme determina o Regimento Interno da Casa.

O clima quente esperado para as eleições só ficou nos bastidores da Câmara Municipal de Unaí. Após a visita do Ilustre prefeito os boatos esquentaram nos bastidores da Câmara, mas será o que prevaleceu foi o velho ditado popular? “Manda quem pode e obedece quem tem Juízo”. prevaleceu somente a Chapa do Vereador Olímpio Antunes para apreciação dos vereadores.

Antes de a eleição iniciar o vereador Paulo Arara havia retirado a sua candidatura por motivos de saúde e havia ficado a Chapa do vereador Valdir Porto e a Chapa vencedora do vereador Olímpio Antunes e a inscrição individual do vereado Valdirmix que havia registrado uma chapa com a vereadora Andréa como segunda secretaria, ele como primeiro secretario e outra individual como primeiro secretario individual. Mas na verdade prevaleceu somente a dele individual, pois Valdir Porto há poucos minutos antes da eleição retirou sua candidatura, ficando a chapa do vereador Olímpio como presidente, Paulo Cesar como Vice-presidente e Alino Coelho como segundo Secretariam. Já primeiro secretario Tião do Rodo, também renunciou sua candidatura e disse “Peço desculpas e por determinação do meu grupo politico retirei, mas voto sim” afirmou Tião. A Eleição da mesa incompleta com 14 votos favorável e uma abstenção do vereador Ilton Campos elegeu a chapa do Vereador Olímpio. A única fala dos vereadores que nos deixou sem intender foi a falar do vereador acima citado e os demais pregaram a união da Câmara. Já na eleição do primeiro secretario, a votação foi um pouco diferente, a vereadora Andrea Machado, votou não e o vereador Diego votou pela abstenção. Na hora do vereador Valdir Porto votar ficou aquela apreensão sobre a fala dele, confira ”Vira para mim! quando eu te procurei para nós compor a chapa, você me deixou muito chateado. Porque não cumpriu comigo, nos tínhamos tratado tudo. Gosto muito de você, mais falhou comigo, com a Andrea e com o Diego e espero que da próxima vez você firma o taco, e meu voto é sim não guardo magoa no meu coração”. Afirmou Valdir Porto.

Mais o que importa é que a Câmara Municipal já tem nova mesa diretora para coordenar os trabalhos para o próximo ano.

Confira:

OLÍMPIO ANTUNES (PRESIDENTE), PAULO CESAR (VICE-PRESIDENTE), VALDIMIX 1º SECRETARIO E ALINO COELHO 2º SECRETARIO.

Texto e fotos: Robismar Pereira.