O Presidente Alino Coelho convocou os Vereadores para 8ª reunião Extraordinária da 1ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, que se realizou nessa sexta-feira, às 14:00 (quatorze horas), na sede do Poder Legislativo, para deliberar sobre o Projeto de Lei Complementar n.º1/2017, do Prefeito do Município de Unaí, José Gomes Branquinho, que aprova o Código Tributário da Prefeitura Municipal de Unaí.

Para as pessoas intenderem bem tributação é “Taxação; aplicação de tributo, de imposto; valor cobrado pelo Estado sobre produtos ou serviços, sendo pago pelos cidadãos.”.

Os vereadores Paulo Arara e o vereador Doutor Ilton Campos  votaram contra o Projeto alegando irregularidade ao projeto. Segundo o vereado Ilton Campo tentou pedir vista, mas não obteve exceto. Segundo Ilton, o projeto contem varias irregularidades. Os demais vereadores   votaram favorável ao projeto. Foram 11 votos favoráveis e 2 votos contrario e duas ausência, vereadora Shilma Nunes e do Vereador Petrônio Nego Rocha.

Estamos aguardando a votação em segundo turno e a resposta da assessoria da prefeitura se manifestar sobre o projeto para podermos passar mais  informações de um assunto tão polêmico.

O projeto deve ser votado na próxima segunda feira em segundo turno, vocês que queiram se inteirar sobre o assunto acompanhe a votação na próxima reunião Ordinária  na Câmara De Unaí.

Texto e fotos Robismar Pereira.