Início DESTAQUE UMA MULHER IMPONENTE. UMA LENDA DE UNAÍ! “MARIA TORRES GONÇALVES”.

UMA MULHER IMPONENTE. UMA LENDA DE UNAÍ! “MARIA TORRES GONÇALVES”.

1840
0
COMPARTILHAR

No dia 16 de dezembro aconteceu o relançamento da  obra  “HUNAY DE ONTEM  E UNAÍ DE HOJE”  da ilustre professora e historiadora Maria Torres Gonçalves (In memoria) a obra é um documento histórico dos primeiros anos da cidade de Unaí. O relançamento começou ás 20h no Salão Rural do Parque de Exposição. O evento, fez parte da programação relançamento é parte da programação alusiva às comemorações do centenário de nascimento da nossa eterna professora Unaiense.

A equipe da prefeitura na Secretaria de Cultura Turismo, sob o direcionamento do prefeito Branquinho, liderada pela Secretaria Luciana Navarro, e os diretores Luís Anselmo e Nazareno, com o apoio do diretor da Biblioteca César Júnior, e uma infinidade de voluntários, produziu uma cerimônia que encheu os olhos dos familiares, amigos e admiradores da historiadora Maria Torres.

A filha Gislene Torres Gonçalves, foi a representante dos familiares na solenidade. Fez questão de materializar com placas e homenagens a gratidão da família pelo gesto carinhoso de Unaí com a matriarca.

trecho do documentário

O Grupo Teatral Fênix por meio das ações da casa de Cultura Maria Torres Gonsalves realizou a Exposição “VIDA & OBRAS” realizada  em banners que conta a vida da autora do nascimento até os últimos dias de sua vida. A exposição ficou exposta em duas escolas e no museu de nossa Cidade. Você que não teve a oportunidade de apreciar a exposição ela vai ficar exposta na biblioteca pública ate o dia 10 de janeiro. Além da exposição, foi feito um documentário que conta a vida da ilustre professora, por meio de entrevista com pessoas que tiveram a honra de fazer parte da vida dela e pessoas que de uma forma ou outra mortificaram suas vidas pelo contato com a obra, “HUNAY DE ONTEM  E UNAÍ DE HOJE”.

Texto e fotos: Robismar Pereira./ Documentário Cesar Junior.

.