Início FESTAS & EVENTOS UNAÍ 74 ANOS

UNAÍ 74 ANOS

303
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Unaí promoveu atividades culturais, artísticas, lúdicas, esportivas e musicais nos dias 13, 14 e 15 de janeiro no Parque de Exposições Dr. Joaquim Brochado.

O Rotary Clube Internacional e as Casas da Amizade de Unaí começaram na noite de sexta-feira, 12/1, a fazer o bolo de 74 quilos, para os parabéns na manhã de  segunda-feira, 15/1.

74 também é o número de mudas de Ipês Amarelos que foram distribuídas no ato cívico desta segunda-feira, 15/1, no Parque Exposições. Trata-se do Projeto “Um Ipê, Uma história”. Cada ipê distribuído representa um ano da história de Unaí. Quem receber vai se comprometer a, ao plantá-lo fotografar-se ao lado dele, preencher um formulário e encaminhar para a Secretaria do Meio Ambiente. Posteriormente cada ipê vai receber uma placa com a identificação e os principais fatos marcantes daquele ano em Unaí. Começa pelo ano de 1944.

A festa que o prefeito Branquinho chama de confraternização, segundo o próprio prefeito é caseira, algo simples, confraternização mesmo. Não houve grandes shows ou atrações que demandem significativo esforço financeiro da prefeitura, que segundo ele, não tem dinheiro.

Grande mesmo é o entusiasmo dos artistas locais, alguns já estão ensaiando há mais de três meses. Cantores, atores, artistas circenses, demais músicos e dançarinos, tudo com cachês naturalmente singelos.

Zumba, Capoeira, karaté, manobras acrobáticas em moto, som automotivo, a tarde de domingo promete ser de muita adrenalina. Terá até velocross, pilotos mais ansiosos já testaram.

O evento tem a parceria da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

A prefeitura também prestigia os vendedores ambulantes residentes em Unaí. O custo pra eles é apenas do alvará.

Entidades também participam do evento com stands. O museu municipal também marcou presença.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here