Início DESTAQUE CONVALES REALIZA ASSEMBLEIA GERAL PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E REALIZA ELEIÇÃO DE...

CONVALES REALIZA ASSEMBLEIA GERAL PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E REALIZA ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA

326
0
COMPARTILHAR

O CONVALES – (Consórcio de Saúde e Desenvolvimento dos Vales do Noroeste de Minas), realizou sua Assembleia Geral em Arinos, na tarde desta terça-feira, 16/1, na sede da entidade,  para realização da prestação de contas e eleição da nova diretoria. E na oportunidade  apresentou a nova empresa de manutenção de iluminação pública. Empresa de Eletricidade e Iluminação EXTRA ENERGY.

Na abertura da reunião a diretoria que encerra seu mandato fez a prestação de contas. Para compor a mesa e iniciar os trabalhos,  foram convidados o Presidente  Marden Júnior Teles Pereira da Costa  Prefeito de Brasilândia, Vice-presidente: Donizete Antônio dos Santos, Prefeito de Bonfinópolis, Edgar presidente da AMNOR, José Geraldo vereador de Riachinho presidente do conselho fiscal e o prefeito Carlos Alberto.

O presidente Marden iniciou a reunião agradecendo o comparecimento de todos na assembleia  e da união que está acontecendo entre os prefeitos do Noroeste Mineiro.

Logo em seguida foi convidado para fazer demonstração dos gráficos o Contador Gilmar Martins de Azevedo, que apresentou as despesas e receitas do ano de 2017.

A empresa Extra Energy, vencedora de recente licitação do Convales foi apresentada pelos sócios: Robson Silva, Adalmir Prado e José Aparecido. A empresa venceu com um preço  40% menor que, o que vinha sendo praticado. Vai começar a operar em Unaí em primeiro de fevereiro. Eles fizeram a apresentação da empresa para os prefeitos e na oportunidade  tiram todas às duvidas existente.

O novo diretor da Gerência Regional de Saúde (GRS), José Divino, apresentou-se informando que veio para somar. Disse que vai levar uma equipe técnica da GRS a cada um dos municípios para identificar as demandas e apresentá-las ao Secretário Sávio de Souza Cruz. Informou que está articulando com o governo o fornecimento da planta para o Hospital Municipal que Branquinho quer construir em Unaí.

José Divino também defendeu a construção de um hospital regional do Estado para o noroeste de Minas, em Unaí.

Branquinho esclareceu com a anuência de José Divino, que o tema hospital colocado pelo diretor tem duas vertentes, uma delas é o novo Hospital Municipal que Branquinho quer construir, o Estado fornece apenas a planta nos padrões da Anvisa.

Em seguida a Assembleia elegeu por aclamação a nova diretoria do CONVALES:

Presidente: Donizete Antônio dos Santos – Prefeito de Bonfinópolis de Minas

Vice-presidente: Geraldo Magela Gomes – prefeito de Natalândia

Vice-presidente – órgão temático de desenvolvimento econômico: José Gomes Branquinho – prefeito de Unaí

Vice-presidente – órgão temático de saúde: Keny Soares – prefeito de Buritis

Vice-presidente – órgão temático de desenvolvimento social: Iramaia Cordeiro – Prefeita de Dom Bosco

Vice-presidente – órgão temático de educação: Edson Sabino – Prefeito de Lagoa Grande

Vice-presidente – órgão temático de meio ambiente, saneamento e turismo: Carlos Alberto Recch – prefeito de Arinos

Vice-presidente – órgão temático de cultura e economia criativa: Jair Montagner – prefeito de Chapada Gaúcha

Vice-presidente – órgão temático de agricultura e pecuária: Olavo Condé – prefeito de Paracatu

Vice-presidente – órgão temático de segurança alimentar, nutricional e desenvolvimento local: Liedson Silva – prefeito de Riachinho.

Secretária Executiva: Dayane Fabrícia de Jesus

Ao tomar posse, o novo presidente Donizete  agradeceu  pela confiança, ele ainda declarou que pleiteou a presidência para dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado pela diretoria.

Ronaldo Verdadeiro, prefeito de Uruana, cumprimentou a nova diretoria e convidou a todos para o aniversário de 21 anos de Uruana, neste fim de semana.

Edgar José de Lima, presidente da AMNOR também felicitou os novos diretores, parabenizou os trabalhos do CONVALES pelas novas estratégias de economia. Pediu união de todos.

Ivonete Ferreira, superintendente administrativa da AMNOR     convidou para a eleição da nova diretoria da entidade no dia 30/1.Os prefeitos fizeram uma oração de mãos dadas e a reunião foi encerrada.