Os veículos de comunicação de Unaí estão se organizando para constituir sua associação de classe. Nesta sexta-feira, 26/01/2018, os representantes de alguns veículos de comunicação de Unaí se reuniram para iniciar os trabalhos de constituição de sua associação.

A reunião aconteceu nas dependências da Radio Veredas de Unaí, e contou com a participação de Everson Luiz (Jornal Tribuna), Vinícius Campos (UnaíNet), José Ney Lopes (Portal Unaí), Luiz Anselmo Ribeiro de Sá (Minas em Revista/Jornal Noroeste de Minas), André Luis de Oliveira (Folha de Unaí), Robismar Pereira (Portal Iluminar), Paulo Otávio de S. S. Furtado (Rádio Veredas) e José Augusto Nieto (UnaíNet).

Na reunião deliberou-se em Ata que fica instituída a Comissão Provisória que deverá conduzir os trabalhos de formação da associação que reúne os veículos de imprensa de Unaí. A comissão é constituída por quatro representantes: Vinícius Campos (UnaíNet), André Luis de Oliveira (Folha de Unaí), Robismar Pereira (Portal Iluminar) e Paulo Otávio de S. S. Furtado (Rádio Veredas), que também foi escolhido como presidente da Comissão Provisória.

Conforme decidido na reunião, a primeira atividade da Comissão Provisória será fazer o chamamento dos outros veículos de comunicação para participar da iniciativa. Na reunião salientou-se que um dos grandes desafios da imprensa é buscar com precisão o direito à informação, divulgando assuntos, cujo enfoque particular, sejam significativos para a informação da opinião pública.