Início DESTAQUE MAIS DE MIL PESSOAS ENFRENTARAM CHUVA, FRIO NESSE 1º DE FEVEREIRO...

MAIS DE MIL PESSOAS ENFRENTARAM CHUVA, FRIO NESSE 1º DE FEVEREIRO 2018, NA CENTRAL DE REGULAÇÃO EM SAÚDE DE UNAÍ.

1764
1
COMPARTILHAR

Mais de mil  pessoas enfrentaram chuva e frio nesse 1º de Fevereiro 2018, na Central  De Regulação em Saúde de Unaí. Para tentar conseguir senhas que seriam usadas em marcação de consultas e exames na rede municipal de Saúde. Uma  enorme fila foi formada em frente à sede da Central de Regulação localizada na Av. Governador Valadares no Centro de Unaí.

Segundo os pacientes, muitos estavam aguardando para pegar a ficha que possibilitaria a marcação de consultas medicas para o mês de Março. As senhas foram distribuídas para marcação de consultas e exames e pequenas cirurgias.

Uma das pacientes identificada como Eudite, conta que muitas pessoas que passam a noite no local trocam de lugar com parentes para que possam fazer suas refeições e em seguida, retornar para a fila. “Desde Ontem as 17h00min Horas estou aqui, sou de Guarapuava já faz dois meses que tento e não consigo. Dormir aqui debaixo dessa marquis . A gente fica na fila para tentar cuidar da saúde.Cadê o vereador de Guarapuava para nos ajudar ”,. Confira a fala dela na integra.

No decorrer da cobertura entrevistamos varias pessoas e também entrevistamos o coordenador da Central de regulação o senhor Evaldo Neto,  que nos recebeu prontamente para passar as informações  referentes às  marcações de consultas. Confira o que ele nos disse: “Na verdade  Robismar. Se inicia as marcações das consulta. Quero deixar claro que não é só no  primeiro dia que marcamos e sim o mês inteiro, o problema maior que tem uma demanda com alguns médicos”  confirma Evaldo. Confira na integra a fala do Coordenador.

Seu Eldino também desabafou sobre a necessidade de ter que passar a noite para conseguir marcar a consulta. Ele ainda ressalta que na época da politica os políticos vão de casa em casa, para pedir votos e falam que vão  resolver toda a situação. Segundo o entrevistado depois que passa a politica os ganhadores some e deixa da mesma forma. Veja na integra a fala do senhor que estar revoltado com essa situação.

Evanir Cordeiro e a professora aposentada Maria Da Paz ,Também desabafaram sobre as marcações de consultas confira na integra as entrevistas:

Nós do Portal Iluminar sempre deixamos a disposição para aqueles que foram citados e não teve a oportunidade de se defender o direto de resposta. Entramos em contado com prefeito de nossa cidade para ele ter a oportunidade de falar sobre o assunto. Mas nos mandou a seguinte mensagem “Se você falou com o Evaldo, acredito que já está com a nossa versão. Obrigado pela atenção e consideração”.  Deixamos claro que nosso trabalho sempre é  para que os unaienses tenham melhor níveo de vida.

 

 

1 COMENTÁRIO

  1. Quase todos os dias tem filas enormes na porta da delegacia de policia civil no centro de unaí, todo início de mês nas lotéricas tem filas enormes tbm, kdê a matéria sobre essas filas?

Comments are closed.