Início DESTAQUE POPULAÇÃO DO NOVO HORIZONTE VÊ UMA LUZ “NO FIM” DO ASFALTO: PROBLEMA...

POPULAÇÃO DO NOVO HORIZONTE VÊ UMA LUZ “NO FIM” DO ASFALTO: PROBLEMA QUE JÁ DURA 9 ANOS TEM NOVO PRAZO PARA “FIM”.

692
0
COMPARTILHAR

Moradores do bairro Novo Horizonte, fizeram um abaixo-assinado para solicitar a colocação dos meios fios em parte das ruas Ligia Versiane, josinda Martins, Adolfo Rodrigues e Frei Francisco.

Segundo os moradores tem 9 anos que foi feito o asfalto nessas referidas ruas e não colocaram os meios fios. O presidente da Associação do bairro nos disse “Como presidente da associação Renovadora do Bairro Novo Horizonte, há vários anos venho cobrando das autoridades do município a colocação dos meios fios em parte das ruas; Lígia Versiani, Josinda Martins, Adolfo Rodrigues e frei Francisco, pois é uma reivindicação antiga dos moradores, pois o asfalto que foi feito através de muitas lutas e conquistas, está se estragando por falta dos meios fios, pois se trata de ruas em declives, e muitos moradores aguardam a colocação dos meios fios para assim fazerem suas calçadas. Desde o ano 2009, que a associação vem fazendo pedidos através de ofícios, mas até o momento sem êxito! Por tanto gostaríamos muito que o prefeito se sensibilizasse com a situação e executasse esse serviço tão esperado pelos moradores”. Ronei Rodrigues  nos relator.

Através da solicitação dos moradores entramos em contato com o prefeito de Unaí para saber a posição do executivo. E ele nos disse em uma conversa que assim que passar o período de chuvas o serviço vai ser realizado. Ele ainda afirma que  os serviços de colocação dos meios fios  vão  se colocados em todos os locais da cidade que faltam os meios fios.

O morador Fabiano  da rua josinda Martins nos disse “ alguns moradores estão comentando que foram liberados os meios fios para nós, mas temos que buscar e nós mesmos colocarmos. Más para mim é um desaforo muito grande, pois pagamos impostos para obtermos os serviços básicos” afirma o morador.

Já o morador Nelson da mesma rua  nos relator “ Eu fui à prefeitura e eles me ofereceram os meios fios, peguei e coloquei e fiz minha calçada. E alguns vizinhos até me perguntaram se eu tinha comprados os meios fios. Eu respondi que havia ganhado da secretaria de obras. Agora fiz minha calçada e acabei com o problema da poeira que antes era constante na frente da minha casa” disse o morador da casa 535.

A vereadora Shilma em entrevista nos disse “É constante esse tipo de pedido no meu gabinete. Já fiz vários requerimentos para o prefeito e ele me disse que assim que acabar esse período chuvoso ele vai atender meus pedidos para resolver essa demanda”.  Shilma ainda nos disse que ficou sabendo que o prefeito está firmando um convênio com penitenciária para realizar esse tipo de serviço em todos os locais que faltam os meios fios.