Início DESTAQUE BLACK DANCE STYLE INICIA SUAS ATIVIDADES COM AULAS REGULARES DE DANÇAS URBANAS.

BLACK DANCE STYLE INICIA SUAS ATIVIDADES COM AULAS REGULARES DE DANÇAS URBANAS.

421
0
COMPARTILHAR

O grupo Black Dance Style realizou nesse fim de semana (17/02) as aulas regulares de danças urbanas. O aulão inaugural aconteceu no centro Cultural Maria Torres Gonsalves Espaço do Fênix ,com duas coreografias incríveis , super contagiantes, após esse primeiro aulão de sábado serão iniciada nos próximos fins de semanas   as aulas regulares de danças urbanas.

As danças urbanas surgiram nos Estados Unidos. Este termo, utilizado pelos americanos, não veio do meio académico, surgiu do povo, das festas de rua. O termo streetdance (dança de rua) também é usado por apresentar os diferentes estilos da dança, conhecidos como Funk, Locking, Popping, Breakdance, Hip Hop, Freestyle, House Dance, e Krump, assim como as suas subdivisões.

Outras vertentes afirmam que este termo nasceu na época da crise económica dos Estados Unidos, na década de 20, quando músicos e bailarinos dos cabarés e até desempregados foram para a rua fazer “mini shows”.

As Danças Urbanas no seu contexto social surgem como uma fuga há violência dos bairros. Um grupo de jovens afro-americanos juntou-se em batalhas de dança para transmitir a sua raiva através de movimentos corporais.

Você que queira participar é só comparecer a Rua Gerson Rodrigues Gondin, número 75, Próximo a Praça da Faculdade FACTU no Espaço do fênix.

ENTÃO, vem dançar estão todos convidados  #theblacks10anos #blackdancestyle #xandystyleperformanceeventos #culture #streetdance #dançasurbanas