Início DESTAQUE GRUPO TEATRAL FÊNIX REALIZA O PROJETO VEM BRINCAR NA PRAÇA SÃO JOSÉ...

GRUPO TEATRAL FÊNIX REALIZA O PROJETO VEM BRINCAR NA PRAÇA SÃO JOSÉ NO NOVO HORIZONTE

539
0
COMPARTILHAR

O Grupo Teatral Fênix, sempre preocupado em defender e preservar o nosso patrimônio histórico e artístico, tem pautado suas ações voltadas para o resgate e preservação de memórias. O Grupo já montou dois espetáculos com temas relacionados à história da cidade, tem realizado palestras em escolas e exposições temáticas sobre a história de Unaí.

Dentre estas ações o Grupo Teatral Fênix está desenvolvendo o projeto VEM BRINCAR, projeto realizado em praças  voltado para crianças e adolescentes, com brincadeiras folclóricas, atividades de leitura, contação de história e teatro. O projeto tem como tripé de atuação a Memória, Cultura e a Educação.

No último domingo (11/03) o projeto foi realizado na Praça São José, no Bairro Novo Horizonte e contou com a participação de várias crianças, pais e adultos. O Projeto tem o apoio da prefeitura por meio das secretarias de cultura, educação, Portal Iluminar e do Vereador Valdir Mix, cuja parceria foi fundamental para o sucesso do evento.

Valdir Mix é um dos vereadores mais atuantes em Unaí e como representante dos bairros Novo Horizonte e adjacentes, pediu para que o projeto começasse pelo bairro. Para o vereador “Faço uma avaliação positiva do projeto, sabemos o quanto nossas crianças necessitam de atividades como essas, esse projeto é uma tarde recreativa diferente lúdica e familiar.” Ele ainda fala da novidade que é receber esse formato de projeto no bairro novo Horizonte “Esse projeto é marcante para a nossa comunidade, tendo em vista que nunca recebemos eventos semelhante ou igual a esse.” Ele ainda destacou o trabalho do Grupo teatral fênix “vem realizando esses trabalhos não somente nos bairros centralizados, mais também nos bairros decentralizados de nossa cidade, levando novidades e atendendo as comunidades  isso é de dar os parabéns a esse grupo que faz historia, que é o  Grupo Teatral Fênix.”

A praça foi tomada por brincadeiras como: Corrida do Saco, Amarelinha, Corrida do Ovo, Elástico, Biloca, leitura e pintura, contação de história, dança, teatro. Outra grande atração que arrancou aplausos e encantou o público presente foi o Black Dance Style, que fechou com chave de ouro o evento.

César Júnior, um dos idealizadores do projeto afirma que: “A iniciativa busca proporcionar momentos de encontros familiares, brincadeiras de uma época em que os computadores e telefones celulares não faziam parte da nossa vida, são momentos onde pais e filhos podem brincar juntos, se divertirem, lerem e contar histórias, além de resgatar cantigas de rodas e músicas infantis que marcaram uma época”.

A segunda etapa do projeto será dia 08 de abril, no Bairro Água Branca, depois segue para os bairros Mamoeiro, Santa Clara, Chácaras Rios Preto e Cidade Nova, além de distritos como Boa Vista e Garapuava.

Fotos: Ilton Vieira/Assessoria Grupo fênix.