Início DESTAQUE CONHEÇA AMARILDO JACINTO, UM UNAIENSE EXCEPCIONAL…

CONHEÇA AMARILDO JACINTO, UM UNAIENSE EXCEPCIONAL…

354
0
COMPARTILHAR

Muitas das vezes quando falamos em Arte, Teatro e Dança, pensamos que é somente um hobby ou que não “dá futuro”, quantas vezes, os atores de teatro unaienses ouviram os pais e amigos a famosa frase: “SAI DESSE TEATRO MENINO, ISSO NÃO DÁ FUTURO”, pois bem, hoje o Portal Iluminar lhes apresenta a história de um cidadão Unaiense que ganhou o mundo através do teatro e da dança.

Amarildo Jacinto, que ainda aqui na cidade de Unaí, iniciou suas atividades teatrais através de oficinas  de teatros promovidas pelos grupos da cidade. Já em 1986 Amarildo mudou-se para Goiânia e logo após passou a viver em Trindade, cidade do estado de Goiás, lá ele fundou o Grupo de Teatro Desencanto, que hoje encontra-se como a maior entidade cultural do centro – oeste brasileiro. Além disso, Amarildo também foi Superintendente de Cultura de Trindade e hoje é o coordenador executivo de cultura do município.

O Grupo Teatral Desencanto, fundado por Amarildo, tem renome mundial por encenar um dos maiores de mais tradicionais espetáculos teatrais do Brasil a “ VIDA, PAIXÃO E MORTE DE JESUS” o espetáculo ainda ganha mais destaque por ser o único no mundo apresentado no decorrer de uma rodovia. Dirigindo, atuando, escrevendo e desenvolvendo coreografias para o Grupo Desencanto Amarildo Jacinto, participou de vários festivais e ganhou muitos prêmios, como Conselho Estadual de Cultura; prêmios com o espetáculo “JESUS SEGUNDO TODO MUNDO”, de sua autoria, nas modalidades, figurino, cenário, ator e espetáculo; premiação com os espetáculos: Rua da Alegria, Pimpão, Flash Back. E não para por ai, pois ele também ganhou prêmios na Espanha e em Portugal através do espetáculo “SAMBANDEANDO” e “APENAS CARLOS”.

Falando agora sobre Unaí, Amarildo ressalta que atualmente sua principal referencia na cidade é o Grupo Teatral Fênix que 22 anos de trabalho ardo,  ele ainda pondera que há entre o Grupo Fênix e o Desencanto uma parceria que já dura anos  e ainda reitera que em breve a população de Unaí terá novidades.

Para finalizar Amarildo revelou ainda que 2017 foi uma ano divisor de aguas para ele e para o Grupo Desencanto, que passou a dividir as atenções entre a cidade de Trindade e o resto do mundo, onde viajam apresentando espetáculos que arte contemporânea.