Na última segunda, 19 de março, os vereadores da cidade de Unaí se reuniram na câmara municipal para 7ª Reunião Ordinária da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura no Plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos.

Vários foram os assuntos debatidos  de interesse da população. Durante a reunião alguns vereadores destacaram o descaso do poder executivo, sobre as decisões de não construir quebra-molas em alguns pontos de risco da cidade.Eles também colocaram em pauta a deliberação do projeto de lei 9 de 2018 de autoria do prefeito municipal.

Sobre tais assuntos o vereador Ilton Campos,  fez questão de salientar o descaso que a atual administração está tendo para com  os servidores públicos, pois o projeto de lei 9/2018 prevê o afastamento e demissão dos funcionários públicos que ainda não são efetivos.

Segundo o vereador Tião do Rodo desde fevereiro do ano passado ele vem requerendo a construção de um quebra molas em frente a Associação Mão Amiga, e que o Conselho de Transito Municipal, sempre está travando a construção, diante da alegação de que quebra-molas atrapalham as ações da policia militar e do corpo de bombeiros.

Segundo  o vereador Eugênio Ferreira, o descaso é  do poder executivo é tanto, que somente na esquina da rua Santa Luzia com a Rua Cachoeira, próximo ao colégio Dom Eliseu, já foram constatadas três mortes por acidente de transito e nada da prefeitura tomar providencia.  Eugênio ainda expõe a falta de interesse da atual administração em construir um novo CAP’s , pois o atual está caindo aos pedaços.

Valdimix chama a atenção para  a falta de consideração que atual administração está tendo para com os dependentes químicos da cidade de Unaí, ele faz questão de salientar que na atual administração não tem sequer um programa voltado para os dependentes químicos.

Para o vereador Silas Professor, a atual administração está tratando o distrito de Garapuava com total descaso e os deixando a Deus dará, conta que há tempos vem lutando pela reforma do posto de saúde do distrito citado e até hoje nada, pois o descaso com o distrito que é responsável, segundo ele, por 43% da arrecadação de impostos de Unaí é muito grande.

Valdir Porto, chama a atenção da população para a forma como os secretários da atual administração vem tratando os vereadores “eles nos veem e saem correndo” , para o vereador eles estão agindo de forma a se considerarem superiores até mesmo ao próprio prefeito da cidade. O vereador disse ainda que os secretários do município, principalmente o senhor Durval, sequer estão olhando os requerimentos que os vereadores mandam a eles.