Início DESTAQUE RESSURREIÇÃO DE LÁZARO E APEDREJAMENTO DE MARIA MADALENA MARCAM O INÍCIO DA...

RESSURREIÇÃO DE LÁZARO E APEDREJAMENTO DE MARIA MADALENA MARCAM O INÍCIO DA VIA SACRA.

292
0
COMPARTILHAR

Ressurreição de Lázaro, apedrejamento de Maria Madalena, sermão da montanha e a chegada de Jesus em Jerusalém marca inicio da via sacra. E o primeiro espetáculo foi a  ressureição de Lazaro. Após Jesus encontrar Marta e Maria perto de Betânia, eles vão ao túmulo de Lázaro, uma caverna com uma pedra que cobre a entrada. Jesus ordena: “Retirem a pedra.” Marta está preocupada, pois não entende o que Jesus vai fazer. Ela diz: “Senhor, ele já deve estar cheirando mal, porque já faz quatro dias.” Mas Jesus diz: “Eu não lhe disse que, se você acreditasse, veria a glória de Deus?” — João 11:39, 40.

Então a pedra é removida. Jesus olha para o céu e ora: “Pai, eu te agradeço porque me ouviste. Na verdade, eu sei que sempre me ouves, mas falei por causa da multidão que está ao meu redor, para que acreditem que tu me enviaste.” A oração que Jesus faz em voz alta mostra aos observadores que ele vai fazer algo por meio do poder de Deus. Então Jesus diz bem alto: “Lázaro, venha para fora!” E Lázaro sai com as mãos e os pés ainda enrolados com as faixas de sepultamento e o rosto coberto com um pano. Jesus diz: “Tirem as faixas dele e deixem-no ir.” — João 11:41-44.

Outra cena que chamou a atenção da plateia foi a de Maria Madalena, os escribas e fariseus levaram  a Jesus uma mulher que fora apanhada em adultério. Puseram-na no meio da multidão e disseram “ agora mesmo esta mulher foi apanhada em adultério, a lei de Moises nos manda apedrejá-la”… (João 8:3-5)

Na época de acordo com a lei de Moises, no caso de adultério carnal, o marido seria o primeiro a apedrejar os adúlteros; mas novamente a Jesus conseguiu salvar a adultera levando os Fariseus a ira.

E aproveitamos para entrevistar o Prefeito Municipal de Unaí  onde ele nos disse do apoio da prefeitura. Segundo José Gomes Branquinho a participação da prefeitura municipal da Unaí para a Via Sacra, foi muito mais na logística: “Nós aproveitamos as coisas que a prefeitura já tem, transporta uma coisa aqui, sede outra ali, dessa forma”. O prefeito municipal também fez questão de agradecer ao Frei Geraldo: “Frei Geraldo é um parceiro nosso e entende os problemas pelo qual o município está passando  e tem nos ajudado”.

Branquinho ainda reconhece que todas as igrejas da cidade, sejam elas evangélicas ou católicas fazem um trabalho extraordinário em nosso município. Ele ainda ressalta que a presença dele  no evento é para abraçar a comunidade católica e o pessoal do teatro, que segundo ele, são todos amigos.

Aproveitando que no último dia 27 de março foi dia mundial do teatro o prefeito municipal disse que a orientação da prefeitura é trabalhar com todos os grupos de Unaí, a ainda completou que agora está saindo uma nova licitação para o projeto “Teatro na Praça”.

Nazareno o diretor do Espetáculo convida a todos para comparecer nessa quinta feira 29/03 para a  encenação da prisão de Barrabaz, a Santa Ceia,  Agonia e Prisão de Cristo.