A população de Unaí sabe da importância que é ajudar o próximo e nós vemos isso bem destacado quando empresas da nossa cidade também se engajam na causa social.  A Faculdade CNEC promoveu um vestibular solidário, onde ao invés de cobrar a inscrição para o vestibular, eles pediram aos vestibulandos 1 kg de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado com essa ação social e solidária realizada pela Rede CNEC Unaí  foi destinado como doação para o Abrigo Frei Anselmo “Lar dos Velhinhos”.

O Professor Zelman, diretor da rede CENEC de Unaí, explicou como surgiu a ideia de realizar essa ação social; “ Nós realizamos o vestibular para todos os cursos da Faculdade CNEC de Unaí, e durante a inscrição nós optamos que os inscritos trouxessem um quilo de alimento não perecível seguindo a linha de solidariedade da rede CNEC de ajudar a população e dessa vez nós optamos por ajudar o Abrigo Frei Anselmo”.  O professor ainda fez questão de comentar sobre os outros eventos que a CNEC realizam ao longo do ano: “ Nós fazemos uma série de eventos durante o ano e um deles é a “CALOURADA SOCIAL”, no qual nós ajudamos com as arrecadações desse evento a Mão Amiga além também de ajudar algumas famílias de forma individual”.

O Presidente do Abrigo Frei Anselmo, destacou entre outras coisas a importância das entidades privadas de ajudarem não só o Abrigo, mas também outras instituições. “A parceria que o CNEC fez com a gente que ao invés de cobrar pela inscrição do seu vestibular, eles pediram 1 kg  de alimentos não perecíveis para doarem ao Abrigo Frei Anselmo, a iniciativa da Faculdade CNEC foi muito bem vista que hoje temos cerca  de 99 internos e os 500 kg de alimentos arrecadado vão suprir as necessidades do Abrigo pelo menos nos próximos 15 dias. Com isso solidificamos o nome de Unaí ainda mais como uma das cidades mais caridosas do Brasil.”.

Ajudar entidades filantrópicas é de suma importância, pois são elas que realizam trabalhos sociais incríveis em nossa cidade, fica aqui o convite para quem quiser conhecer e ajudar essa entidade maravilhosa que é o Abrigo Frei Anselmo  de  Unaí.

Fotos: ILton Vieira.