“Certo ou errado”? Tudo é uma questão de ponto de vista…

Na última reunião na câmara municipal de Unaí aconteceu um embate de dois servidores,  de um lado servidores que apoiam os PL’s 13 e 14 de 2018 e do outro os servidores que são contrários aos mesmos projetos de lei.

Interessante e que faz a gente pensar sobre os conceitos de certo e errado. A verdade é que essa questão de acertar e errar são puramente conceituais, e essa percepção tem mudado a forma como lidamos no dia a dia com tarefas, decisões e normas.

A população está extremamente vigilante e pautada na busca pela igualdade de expressão. Mas isso não é só uma questão restrita ao caso citado. Em casa, entre amigos ou mesmo em um relacionamento afetivo, a noção de que existem opiniões diferentes da nossa e, mais que isso, que estas podem estar corretas dependendo do referencial e contexto adotado, é de extrema importância.

A regra sempre foi: “respeite a opinião do outro!” Mas, você já parou para refletir o por que disso?

Por isso o Portal Iluminar lançou a enquete “QUEM ESTAR COM A RAZÃO O PREFEITO DE UNAÍ  OU OS SERVIDORES MUNICIPAIS?” de sua opinião na enquete, pois aqui o seu voto vale muito.

[yop_poll id=”10″]

 

2 COMMENTS

  1. O prefeito quer rasgar a nossa constituição mais uma vez, como fez o então prefeito Antero, com a ajuda de alguns vereadores q trocam a legitimidade de seus cargos por favores políticos, se vc quer saber quem tem razão, é fácil, vc acharia justo passar em um concurso público, é ter q trabalhar mais horas e ganhar menos, fazendo a mesma função, a prefeitura diz q precisa economizar dinheiro, é tem q ser nas costas de quem trabalha. Então por que está criando mais 50 cargos comissionados. Fique de olho, se seu vereador votar a favor é por que o único compromisso dele é com ele mesmo. Acorda Unaí, responsabilidade no voto.

  2. Olá, vocês sabem que não costumo me manifestar sobre assuntos políticos/ administrativos neste espaço.
    Neste caso, não posso deixar de manifestar a minha surpresa com a enquete, da forma que foi colocada.
    A matéria é muito importante , complexa e polêmica.
    Não vamos entrar em detalhes, mas não posso entender essa colocação: Prefeito x Servidores.
    Não é verdade, não existe isso, muito pelo contrário.
    Me desculpem, mas tive que manifestar a minha estranheza e decepção com essa enquete.
    Abraços…

Comments are closed.