Início DESTAQUE A ONÇA BEBEU ÁGUA: MAIS UMA DERROTA DO PODER EXECUTIVO, DESTA VEZ...

A ONÇA BEBEU ÁGUA: MAIS UMA DERROTA DO PODER EXECUTIVO, DESTA VEZ TINHA ATÉ TORCIDA ORGANIZADA.

3334
2
COMPARTILHAR

Na segunda-feira 23  de abril de 2018, aconteceu a 12ª reunião ordinária  da 2ª sessão legislativa  da 18ª legislatura no plenário Vereador Antônio Pereira dos Santos. Os vereadores de Unaí MG se reuniram para votar sobre recurso de nº2 /2018, processo 943/2018 do PL 14/2018 e as emendas de numero 1, 2, 3, 4, 6, 7, 8, 9, 10 e 11 do substitutivo de autoria do Prefeito Municipal José Gomes Branquinho a cerca da carreira dos servidores do município.

A Câmara ficou lotada com ambiente de hostilidade, como há muito tempo não se via naquela casa de lei, de um lado os cargos de confiança do prefeito, do outro, os servidores contrários ao projeto, parecia um jogo de final de campeonato, uma torcida gritava e a outra respondia, vaias e aplausos marcaram a reunião da Câmara municipal.

A servidora Joice de Oliveira Alves que é servidora efetiva como monitora infantil pediu a palavra na tribuna livre, para falar favorável ao projeto de lei que dispõe no Art.3º, a criação das vagas e salário dos servidores. Ela iniciou sua fala dizendo “Estou representando 78 monitoras efetivas”, onde os servidores presentes vaiaram e gritavam com um só coro “Você não está representando nossa classe”, Joice ainda com persistência acusou um parlamentar da casa por tentar cercear o direito de sua fala na tribuna daquela casa de lei ” Isso foi um boicote para me calar, mas não importa se vocês vão me zoar, porque minha mãe me deu ética e respeito”, onde novamente foi vaiada pelos servidores e aplaudida pelos cargos de confiança, mais a jovem com muita insistência conseguiu repassar o seu recado para os parlamentares.

Logo em seguida foi passada a palavra para a servidora Priscila Figueiredo que abriu a sua fala dizendo, ”Acredito muito que a união faz a força e foi isso que eu fiz quando criei coragem para utilizar essa tribuna pela primeira vez. Tentei unir novamente os servidores, pois todos estavam desestimulados e não sabiam mais em quem acreditar”, ela ainda disse que está assustada com tantas informações e explicações por sinal muito convincentes por parte da administração e citou Joseph Goebbels. de tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade”, ela ainda afirmou que está acontecendo por parte do poder executivo, Priscila reafirma por varias às vezes a seguinte fala “Quem tem a máquina pública nas mãos fará de tudo para que as pessoas acreditem no que está sendo dito, mas prestem bastante atenção, nem tudo que está sendo veiculado está escrito no projeto de lei”. Disse Priscila.

Doutor Rodrigo que hoje é presidente da associação Médica de Unaí também fez uso da palavra na tribuna, onde citou escritores e disse “Tempos conturbados que estamos vivendo em tempo de Davi e Golias” ele também disse das diferenças salarias para aqueles que um dia venham fazer um concurso público.

Após o uso da tribuna debaixo de aplausos e vaias, diversas acusações, denúncias e ameaças, os vereadores discutiram o recurso do prefeito Branquinho e o placar ficou 8 votos contrario e 7 votos favoráveis ao recurso do prefeito.

Os vereadores contrários ao recurso do prefeito pertencem ao grupo formado para defender os servidores,  a bancada do “G8”. Que são eles: Ilton Campos, Paulo Arara, Paulo do SAAE, Valdmix, Silas Professor, Valdir Porto, Eugênio Ferreira e Petrônio.

A reunião foi muito tensa e tumultuada, mas a medir pelo clima de hostilidade, o prefeito de Unaí perde cinco importantes votos para sequencia do seu mandato e aparentemente é o primeiro recado do grupo do G8 para o prefeito municipal de Unaí. Nós do site Portal Iluminar deixamos no ar as seguintes perguntas.  Será que os fantasmas dos inimigos políticos do prefeito estariam por traz dessa vitória? Ou foi apenas coincidência de percurso? Ou será que o prefeito subestimou a inteligência dos parlamentares? Deixamos essas perguntas para os nossos leitores refletir.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. A força conjunta popular e soberana é capaz de barrar colunas de tanques, precisamos unirmos a cada dia mais,há muitas batalhas a serem vencidas e essa união começa nas bases e se alastra como rastros de pólvora a prova está aí claramente que juntos podemos mais e que precisamos estender essa força para o país que urge da necessidade de sua gente unida, indiferente de coloração político partidário, de credos ou qualquer outra tendência que não seja a construção de um projeto de Brasil que pretendemos. Portanto é chegado o momento de contribuir com nossa mãe gentil sem fugir a luta. Estamos conclamando os trabalhadores de Unai para reunirmos à partir das 16hs do dia primeiro de maio (01/05/18. na praça da prefeitura para uma noite culturalá dos trabalhadores no seu dia, que segue até as 21hs, essa mobilização está sendo organizada e contamos com o apoio e o envolvimento de todos nessa construção coletiva.

  2. CORRIJA A MATÉRIA, AQUELA MOÇA QUE USOU A TRIBUNA APENAS PARA ATACAR VEREADORES, NÃO É SERVIDORA, MAS SIM CONTRATADA. NÃO REPRESENTA NENHUMA CLASSE DE SERVIDORES JÁ QUE ELA NÃO TEM CAPACIDADE DE SE TORNAR UM.

    132180 JOICE DE OLIVEIRA ALVES 4 – Contratado Ativo SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCACAO – CONTRATO MONITOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL I 1 A R$ 831,68 06/02/2017

Comments are closed.