Após 625 pessoas votarem na enquete: que avaliava  o ATENDIMENTO NO COMERCIO de Unaí  mostra empate técnico.

Nos últimos meses a satisfação dos clientes é uma das principais formas das organizações conquistarem o  mercado e enfrentar a crise que o país está passando. E  observando essa situação o site Portal Iluminar realizou uma enquete  para identificar o grau de satisfação dos clientes do comercio de Unaí.

A aplicação da enquete ocorreu  entre os dias 17 ao dia  30 de maio  de 2018, com os internautas que demonstraram disponibilidade em responder a pergunta: COMO VOCÊ AVALIA O ATENDIMENTO NO COMERCIO UNAIENSE? Votaram na enquete 625 pessoas monitoradas por IP e cookie, sendo que cada participante votou uma só vez durante a votação.

Sendo que 27,5% dos votos  responderam ótimo e 25,5%  dos participantes votaram na opção Bom , sendo 25,5% dos votos na opção regular e 21,5% na opção Ruim. Agora você comerciante poderá fazer um feedback com seus colaboradores para saber como está o atendimento em sua empresa.

 

DICAS PARA O COMERCIO

O marketing tem por principal responsabilidade o alcance do crescimento em receitas lucrativas para a empresa. Ele deve identificar avaliar e selecionar as oportunidades de mercado e estabelecer as estratégias para alcançar proeminência, senão domínio, nos mercados-alvo. (KOTLER, 1999, p.32).

Zenone (2003), explica que os clientes estão cada vez mais exigentes e, como consequência, as empresas enfrentam mais dificuldades para desenvolver seus negócios, tendo que reestruturar sua maneira de atuar no mercado.

Para tanto, é necessário estabelecer planos estratégicos de relacionamento com os clientes, bem como a unificação junto a todos os colaboradores.