A XIX Festa em honra a Nossa Senhora do Carmo já começou a todo vapor, começou neste último sábado, dia 07 de julho  e vai até o dia 16 de julho, dia de Nossa Senhora do Carmo.

Uma tradição que completa 19 anos e que reúne milhares de pessoas e que já faz parte do calendário turístico e cultural de Unaí.

Após a missa aconteceu à imposição do Escapulário e em seguida todos puderam se deliciar com as deliciosas comidas típicas e a criançada puderam se divertir no espaço infantil, os pais puderam dançar aquele forró.

A cada ano o quintal do Convento de Unaí, tem uma estrutura diferenciada para receber os devotos de nossa senhora do Carmo.

O lema da festa  desse ano é: “… ENTRE ELES ESTAVA MARIA, A MÃE DE JESUS”(AT1, 14) Durante os 9 dias de festa, será promovido  à devoção a Nossa Senhora do Carmo, por meio da cultura, da solidariedade e espiritualidade.

Durante a Novena da Festa de Nossa Senhora do Carmo, não haverá missa na Matriz durante a semana às 19 horas nem no sábado às 18 horas.

Você que queira  ajudar com doações, para confecção dos diversos tipos de comida a serem servidos na festa procure no convento a pessoa responsável para ajudar a realizar esse lindo evento.