Início DESTAQUE MESMO COM A TERCEIRIZAÇÃO, SAÚDE EM UNAÍ PARECE NÃO TER SOLUÇÃO.

MESMO COM A TERCEIRIZAÇÃO, SAÚDE EM UNAÍ PARECE NÃO TER SOLUÇÃO.

1779
0
COMPARTILHAR

Na última segunda feira, dia 06 de Julho de 2018 por volta das 18 horas à equipe de reportagem do Portal Iluminar, foi solicitada no Hospital Municipal de Unaí, para acompanhar o caso do pai de família Tiago Alves, que há cerca de 21 dias espera atendimento especializado e não consegue.

Tiago, relatou a nossa equipe que precisa urgentemente de atendimento ortopédico e apesar de está há três semanas procurando encaminhamento tanto em postos de saúde, quanto no próprio Hospital Municipal, não consegue atendimento. O Jovem relatou a nossa reportagem: “Estou a mais de 21 dias tentando atendimento ortopédico especializado, porém toda às vezes é um clinico geral que me atente e diz que, pode ser Hérnia de Disco, porém não me encaminham para um especialista. Enquanto isso eu que sou pai de dois filhos pequenos não consigo trabalhar, devido à tamanha dor que sinto”. Tiago Alves, que está andando com a ajuda de um suporte está indignado com o descaso que a população de Unaí está sendo tratada e com toda razão, pois não é fácil estar com dores há mais de três semanas e não ser atendido por um especialista da área.

Quem também estava por lá aguardando atendimento para seu pai, era o vereador Paulo Arara, ele fez questão de destacar a falta de médicos e o descaso que a administração pública vem tratando o Hospital Municipal: “ Meu pai está há vários dias esperando para realizar um procedimento cirúrgico, porém o hospital está sem cirurgião, parece também não ter um avaliador, para avaliar no caso do meu pai, é necessário que ele seja encaminhado para Brasília”. O vereador fez questão de destacar ainda que o hospital que é Municipal e não Regional está dando prioridade a casos de cidades vizinhas e não a nossa população.

Situações como esta,  têm acontecido com mais frequência desde que a Prefeitura Municipal, representada pelo Prefeito José Gomes Branquinho assinou o contrato de terceirização do Hospital Municipal, é o que relata a grande parte dos usuários do HM de Unaí. Segundo relatos a situação parece ainda pior quando o atendimento se trata de especializações especificas. O que se sabe é que em quase dois meses de assinatura do contrato para a gestão da saúde, ainda não se viu resultados de melhoria.

Vale lembrar ainda que até o fechamento da matéria a Administração Municipal não havia se manifestado sobre as denuncias. O contato com o assessor de comunicação foi do local às 18h10min minutos da noite de segunda, Aguardamos até as 17h00min de terça  para as respostas e posicionamento do prefeito. Mas Não aconteceu.