Início DESTAQUE ATENDIMENTO E ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES É TEMA DE SEMINÁRIO NA...

ATENDIMENTO E ESTRATÉGIAS DE FIDELIZAÇÃO DE CLIENTES É TEMA DE SEMINÁRIO NA ACE/CDL

205
0
COMPARTILHAR

Nos dias de hoje um bom atendimento ao cliente já não é mais considerado um diferencial, mas uma obrigação. Um bom atendimento faz toda a diferença e pode determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa ou estabelecimento comercial.

Visando qualificar atendentes, vendedores e empresários, a Associação Comercial e Empresarial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Unaí realizaram nesta quinta-feira, 19, o seminário “Atendimento: estratégias para fidelizar seu cliente”. Dezenas de profissionais do varejo participaram do evento, que contou com apresentação e degustação dos produtos da Cooperativa Agropecuária de Unaí Ltda. (Capul).

O seminário também teve como objetivo mostrar que cada atendimento gera um sentimento, construtivo ou negativo, por isso a importância de um atendimento focado na percepção das necessidades do cliente.

De acordo com a presidente da ACE/CDL, Eliana Zica, é preciso conhecer o cliente, seus sonhos e desejos. “A realização de seu sonho [do vendedor] está muito atrelada à empresa onde ele trabalha. Além disso, é preciso saber oferecer o produto. Atendimento é geração de sentimentos. Um atendimento destrutivo vai afastar o seu cliente. E, ao contrário, um atendimento construtivo pode fidelizá-lo”.

Ainda segundo a presidente, neste momento de crise em vários setores da economia, é preciso acreditar e ter esperança. “Não é porque o comércio está em um momento ruim que devemos perder as esperanças, pelo contrário, precisamos aproveitar para fazer as mudanças, precisamos reinventar”, finaliza.