Início DESTAQUE REPASSE DO 10ª ARCA DE NOÉ PARA ENTIDADES DE UNAÍ

REPASSE DO 10ª ARCA DE NOÉ PARA ENTIDADES DE UNAÍ

314
0
COMPARTILHAR

Na última segunda-feira, 24 de julho de 2018, foi realizado um evento para entregar as doações para as entidades contempladas com  as doações da 10ª edição do Leilão Arca de Noé, promovido pelo Rotary Clube Centenário de Unaí. Segundo balanço apresentando no evento, a 10ª edição do evento arrecadou R$ 1.529.836,20, gerando assim uma receita liquida a distribuir de   R$ 1.417.000,00 ,valor divididos entre as entidades carentes de Unaí.  Na ocasião, a reportagem do Portal Iluminar, entrevistou alguns representantes de entidades presentes no evento.

O Presidente do Rotary Unaí Centenário, Cleuton Assis nos disse que: “A meta que vai ser lançada aqui hoje é uma meta de comprometimento, logo a gente não irá falar em valores, pois somente aqui em Unaí a gente já superou varias metas, e a meta desse ano não vai ter valor, vai ser de comprometimento de amor e dedicação”. Concluiu ele ao se referir a meta para a próxima edição do evento.

Já a senhora Eliana, presidente da ACE comentou com a gente sobre a importância do Rotary Centenário para a cidade de Unaí: “O Rotary centenário é exemplo para todos os outros Rotary’s  e apesar dele ser filho do Rotary Unaí ele reflete em todos os outros”. Quando perguntada se a doação repassada para as entidades reflete no comércio de Unaí, ela diz acreditar que sim, pois as entidades repassam as doações para as famílias carentes que acabam indo até o comercio da cidade.

Gilberto Caixeta, presidente do Abrigo Frei Anselmo, outra entidade contemplada com pela Arca de Noé, contou a nossa reportagem sobre a importância de se ajudar ao próximo: “É muita satisfação receber essa doação da arca de Noé, e pode ter certeza que essa doação que vem para nós através da arca irá trazer muitos benefícios para o abrigo que sobrevive de doações”.  Gilberto ainda comentou sobre o lema do patrono da Sociedade São Vicente de Paulo  que é “ Fazer o bem sem olhar a quem” e completa dizendo que é essa a sensação que a Arca de Noé passa, ajudar o próximo através da população de Unaí.

Quem também estava por lá representando o Centro Polivalente de Atividades Sociais Culturais e Ambientais, era o senhor Ildeu Pereira, que nos contou sobre o beneficio que a quantia recebida traz para a instituição: “Hoje o CEPASA tem um público estimado de 400 pessoas e nós estamos com uma alta necessidade de realizar reformas em nossas salas e com toda certeza o valor repassado a nós, seja ele qual for, será de muita importância e ajuda, por isso fica aqui a minha gratidão para o Rotary Centenário”.

José Nei Lopes, presidente do Banco de Cadeiras de Rodas e Muletas de Unaí, também esteve presente no evento e comentou com a nossa reportagem sobre a representatividade da doação para o Banco de Cadeiras de Rodas e Muletas de Unaí: “Hoje o Arca de Noé é o principal doador do banco de cadeiras de rodas e muletas de Unaí, o nosso banco ele é gerenciado e administrado pelo Rotary Clube Unaí, mas todos os Clubes de Rotary contribuem para que o banco continue funcionando. Esse evento Arca de Noé é essencial para que o banco funcione em toda sua plenitude e a gente consiga levar aos nossos usuários equipamento de qualidade, bem como proporciona o concerto e a manutenção de equipamentos, o funcionamento do banco que custeado pelo nosso clube, mas boa parte também vem através do Arca de Noé”. Afirmou José.

Quem também esteve por lá foi o Prefeito Municipal José Gomes Branquinho que fez questão de ressaltar a contribuição da população para o sucesso do evento: “Esse é o maior evento feito para celebrar a maior característica da população unaiense que é a solidariedade, e outro feito enorme é que 100% do valor arrecadado vão para as entidades, o Rotary Centenário não fica com nada. Muitas outras entidades já tentaram copiar esse modelo em outras cidades, mas não dá certo ou não é tão grandioso igual em Unaí, pois nosso maior triunfo é a população que está sempre pronta a ajudar”. Afirmou