Aconteceu nesta quarta feira, 08 de agosto, o Seminário de Integração dos novos municípios que passaram a integrar a SR28 sediado em Riachinho.  Participação do Dr. Ewerton Geovanni Diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, superintendente da SR 28, prefeito Liedson, e representante dos 8 novos municípios (Riachinho, Brasilândia de Minas, Bonfinópolis de Minas, Dom Bosco, Natalândia, Urucuia, Pintópolis, e Chapada Gaúcha. Presente também Vereadores, Lideranças municipais, Thiago Martins Representando Deputado Federal Zé Silva, e Ex-prefeito de Riachinho Vilmar.

O evento aconteceu em duas etapas, à primeira foi apresentação da nova região e os responsáveis por elas, logo após as apresentações o Sr. Igor Soares Lelis, falou da importância da regularização para os assentados e todo os tramite para que aconteça a legalização das terras e conseqüentemente ter a titulação definitiva. Logo após essa primeira etapa, foi servido um delicioso almoço na casa paroquial da cidade Riachinho.

Na segunda etapa do seminário o diretor do INCRA Nacional Sr.Ewerton Giovanni dos Santos, realizou a palestra com tema regularização fundiária da Fazenda São João do Boqueirão.  A emoção ficou aflorada no auditório quando a historia da referida fazenda foi apresentada para os assentados.

Essa questão era preocupante, os produtores convivem com dificuldades produtivas, como baixa produtividade, por conta de não ter a documentação de suas propriedades durante anos. Mas agora após esses longos anos vai acabar. Pois a equipe do INCRA já está em Riachinho para resolver essa demanda de muitos anos.