Na última segunda, 17 de setembro de 2018, uma das representes da ANMECC usou o plenário da Câmara para falar sobre a importância de ajudar o Hospital do Amor, aproveitando ainda o espaço ela divulgou os Kits que estão vendendo em prol de arrecadar fundos para o Hospital do Amor. Ela ainda fez questão de enfatizar que haverá uma caminhada beneficente no dia 25 de novembro e pediu o apoio, não só da população, mais também de todos os vereadores.

            Ela destacou ainda que ano passado apenas quatro vereadores participaram que foram, Andrea Machado, Tião do Rodo, Diego e Alino. O Kit que já esta sendo vendido na ANMECC consiste em uma camisa azul, um boné e uma mochila. A caminhada supracitada que ocorrerá dia 25 de novembro sairá da praça São Cristovão até a praça da prefeitura.

            É de suma importância apoiar eventos como este, que visam ajudar o Hospital do Amor, que sempre tratou com muito carinho, dedicação e respeito todos os unaienses que vão até Barretos em busca de atendimento. Vale ressaltar também que já esta em construção o Hospital de Câncer do Noroeste Mineiro, com sede em Unaí, por isso sempre é bom ajudarmos de todas as formas possíveis.