Nesta última terça-feira, 16 de outubro de 2018, o Rotary Clube Unaí Rio Preto em parceria com a comunidade unaiense realizou a solenidade de prestação de contas e distribuição do montante arrecadado no “XIX CHURRASCANDO COUNTRY 2018”.

O presidente do Rotary Clube Unaí Rio Preto Rivanil de Melo fez a abertura do evento contando um pouco da historia do Churrascando, na oportunidade disse que o sucesso do evento foi graças ao apoio e ao envolvimento da sociedade de Unaí: “O Churrascando é um evento importante, pois beneficia inúmeras entidades que trabalham em prol das famílias carentes. O Churrascando é uma união de esforços. O sentimento hoje é de alegria e de agradecimentos. Agradeço as damas da Casa da Amizade Unaí Rio Preto, a todos os companheiros do nosso clube, aos companheiros dos outros clubes que trabalharam no Churrascando 2018 e a todos os empresários e produtores rurais que contribuíram com as doações para o nosso evento”, declarou o presidente.

Logo em seguida a palavra ficou por conta da secretaria executiva da ANMEMCC e na oportunidade ela disse do inicio dos trabalhos da entidade e agradeceu em nome de todas as entidades que foram contempladas com o recurso do evento. Ela ressaltou também que até a data, somente a prefeitura e a Câmara municipal de Unaí havia repassado verbas governamentais para entidade, as demais doações são feitas pela população e pelos clubes de serviços.

Andréa Machado representando o Legislativo se pronunciou agradecendo a todos os presentes na casa de lei do povo e segundo a vereadora era uma honra receber todos em nomes dos colegas parlamentares. Ela ainda ressaltou a importância do evento para a cidade de Unaí e aproveitou para anunciar o evento que vai acontecer no próximo mês para homenagear os rotarianos unaienses pelos trabalhos prestados em nossa cidade.

Logo em seguida o Governador Assistente: Robson Fontana disse da data comemorativa do dia das crianças e da importância desta data. Ele na oportunidade agradeceu em nome dos unaienses a verba repassada pelo evento.

O Prefeito José Gomes Branquinho usou da palavra para falar do excelente trabalho que os clubes de serviços prestam para a nossa cidade e ainda disse: “Rotary é família”, segundo o prefeito os Rotarys criaram a boa mania de fazer eventos para ajudar o próximo e finalizou suas palavras dizendo que está muito preocupado com os pagamentos dos salários dos servidores no próximo dia 31 de outubro e ainda ressaltou que até a data de ontem não tem o dinheiro para pagar os professores.

ENTIDADES CONTEMPLADAS