Aconteceu na última quarta feira, 20 de dezembro 2017, a formatura de Cabo da Guarda Mirim do CEPASA! Onde os pais puderam se orgulhar de seus filhos e filhas formandos. Esse lindo projeto que o Senhor Ildeu luta constantemente para manter e vem sendo sucesso total.
56 alunos formaram no curso básico da guarda mirim e desses 22 formaram no curso de Especialização (cabos); sendo “10” Serviços Social Mirim “SSM” e “12” Brigadista Mirim “BGM”. Uma 3° SG Brigadista Mirim e uma Cadete Serviço Social Mirim. O projeto conta com uma Monitora Social uma Coordenadora é um Comandante.
A única autoridade do poder público a comparecer ao evento foi o vereador Valdir Porto que falou sobre o projeto: “Eu que agradeço o convite de presenciar um projeto tão bonito como esse, projeto que tem um cunho social fundamental para Unaí.” Afirma o vereador.
Senhor Ildeu Também falou sobre os parceiros “Quero agradecer ao comandante Leomar que cuida destas crianças, agradecer uma pessoa mais que especial o Vereador Valdir Porto que nos ajuda. Agora quero falar que ficamos tristes, pois mandamos os convites para diversas autoridades com dias de antecedência, como Senhor Prefeito, aos vereadores da Câmara legislativa de Unaí, alguns empresários, mas nem por respeito eles deram uma posição, um parecer que não viriam, nem para mandar um representante. Agradecer o querido Robismar do Portal Iluminar que sempre está presente conosco! Parabéns a todos que estiveram presentes. Obrigada e que Deus abençoe e ilumine sempre vocês!” afirmou Ildeu.
Uma mãe presente nos disse da decepção com os políticos unaiense que só aparece em época de eleição, confira: “como não é ano político, não fizeram questão de comparecerem, como mãe de um Cabo da Guarda Mirim CEPASA fico revoltada, pois as crianças queria fazer fotos com o prefeito e as autoridades, mas não convém a eles, não fizeram esforço para estar presente. Deviam saber que a Guarda mirim e o CEPASA estão precisando com urgência de uma reforma, ano que vem vai aumentar número de crianças, precisamos fazer um esforço para ajudar está ONG que faz o trabalho que era para o poder publico fazer e não faz! Afirma a mãe.
Além de ter alguns desabafos o evento foi maravilhoso e o serviço foi prestado para essas crianças que cada dia aprende mais na entidade. A prática do Social no CEPASA esta constantemente crescendo porque conhece a realidade de Unaí.
Texto e Fotos: Robismar Pereira.