Por oito votos favoráveis e sete contrários os vereadores aprovaram os dois projetos 13/18 e 18/18 em segundo turno do Executivo que alteram o plano de carreira dos servidores municipais.
A sessão, mais uma vez, foi tumultuada e interrompida para explicações sobre irregularidades dos projetos. Vários foram os gritos de protesto dos servidores que lotaram o plenário e novamente os alvos eram a vereadora Shilma Nunes, que não se manifestou e o vereador Valdir Porto que supostamente se manifestou para ameaçar um servidor da Autarquia SAAE. Onde foi filmado um vídeo da suposta ameaça e jogado nas redes sociais.
No decorrer da votação os servidores tinham planejado um protesto com um caixão simbolizando o enterro do plano de carreira dos Servidores, mas eles foram impedidos de adentrar ao plenário com o caixão. Para esclarecer o ocorrido entramos em contato com a assessoria da câmara para que a mesma se manifesta se sobre a entrada do objeto que seria utilizado no protesto e até o fechamento desta matéria eles não se manifestou. Os servidores para simbolizar o descontentamento com a votação dos projetos eles jogaram faixas e cartazes no lixo exposto no meio do plenário.
Afonso do Garapuava dançou no meio do plenário com alguns cartazes que tinham dizeres de ofensas contra o vereador Valdir Porto.
O vereador Diego Professor que havia feitos criticas para nossa reportagem sobre que não tínhamos colocado as duas versões sobre a votação do primeiro turno. Queremos deixar claro que nossos textos só relatam o que acontece em plenário, como o vereador que também é servidor na área da educação e não se manifestou em nenhuma das duas reuniões, ficaria difícil transcrever algo que não aconteceu. Tanto no primeiro turno e tanto no segundo turno o vereador entrou mudo e saiu calado e só ficou rindo dos acontecidos e das situações em plenário.
Outro vereador que também não se manifestou sobre o projeto e ficou a maioria do tempo utilizando o aparelho celular no aplicativo whatsapp foi o vereador Valdir Porto onde a foto pode demostrar.