Atividades aconteceram nesta sexta-feira, no Hotel Fazenda Curva do Rio, com participantes de diversas cidades do Noroeste.

Educadores e lideranças de diversas cidades da região estiveram reunidos, nesta sexta-feira, 9 de novembro, no Hotel Fazenda Curva do Rio, em Unaí, para o Seminário de Educação Empreendedora, Financeira e Cooperativista do Noroeste Mineiro, atividade que integrou a Semana Global do Empreendedorismo (SGE) promovida pelo Sebrae em todo o país.

Realizado pelo Sebrae Minas, Sicoob Noroeste e Sicoob Credigerais, com apoio do Banco Central, Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), Superintendência Regional de Educação e Prefeitura de Unaí, o evento teve início na parte da manhã, com a palestra magna ‘‘Aprendizagem Exponencial e o Novo Mundo da Educação”. Na sequência o Núcleo de Empreendedorismo Juvenil e a Cooperativa Escolar promoveram o Talk Show “É tempo de Praticagem” com moderação.

Logo após o almoço, um painel sobre ’’Educação Empreendedora, Cooperativista e Financeira’’ reuniu representantes do Sebrae, Banco Central e Ocemg. Para encerrar o dia de capacitação dos educadores foram realizadas as palestras “Pra que fazer tudo igual?!”, “com Thiago, da empresa Barril Criativo, e ‘‘Adversidade e Diversidade”: Superando as Diferenças e Deficiências, com Instituto Mano Down.

Segundo a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana, o seminário tem o objetivo de dar aos jovens condições de serem autores de sua história. ‘’Investir no capital empreendedor é uma das estratégias do Sebrae. Para isso, temos a educação empreendedora como um dos pilares para o desenvolvimento da regional Noroeste’’, destaca a analista.