1 – POLÍCIA MILITAR REALIZA PRISÃO EM VIRTUDE DE MADADO EM UNAÍ E URUANA DE MINAS

Na data de 21Nov18, quarta-feira, a Polícia Militar efetou duas prisões em virtude de mandado, sendo a primeira realizada por volta das 10 horas, de indivíduo, de 56 anos, que teria dado entrada no hospital municipal de Uruana de Minas, o qual após consulta de seus dados pessoais no Sistema Informatizado foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor pelo crime de ESTUPRO.

A Segunda prisão foi em Unaí, por volta das 18 horas, durante patrulhamento  PM PAULO HENRIQUE, durante patrulhamento pelas ruas da cidade, quando os policiais militares depararam com um indivíduo, de 45 anos, transitando em atitude suspeita, o qual foi abordado e através da consulta de seus dados, também foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor.

Nos dois casos os autores foram conduzidos à delegacia ficando a disposição da justiça.

2 – POLÍCIA MILITAR PRENDE UM AUTOR POR LESÃO CORPORAL E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM UNAÍ

Em Unaí, quarta-feira, 21Nov18, por volta das 18 horas a Polícia Militar compareceu no Pronto Atendimento Municipal, onde segundo informações, havia dado entrada, uma pessoa, vítima de disparos de arma de fogo. Em contato com a vítima, de 42 anos, esta que relatou que é motorista de caminhão e presta serviços para uma transportadora e que, por volta das 17 horas teria chegado a uma fazenda para recolher o leite, momento em que o vaqueiro, de 38 anos, veio a questioná-lo quanto ao horário e disse que teria que esperar que terminasse de ordenhar o gado para assim levar todo o leite. Ainda, segundo a vítima, ela respondeu para o autor que não poderia esperar, momento que iniciou-se uma discursão, e o autor, bastante nervoso, foi até a sua residência, retornou com uma espingarda e efetuou 1 disparo que veio atingir a vítima nas costas e nádegas. A vítima, mesmo alvejada, saiu correndo e conseguiu carona até até o Pronto Atendimento de Unaí.

Com as informações, os policiais militares se deslocaram até a residência do autor, porém, ele não se encontrava. Prosseguiram, então, com o rastreamento nas redondezas da fazenda, em dado momento resolveram voltar até a residência, citada, e depararam com o autor, o qual confessou o disparo e o local onde teria escondido a arma do crime, porém não apresentou documentação da mesma. Assim o autor foi preso por lesão corporal e posse ilegal de arma de fogo que foi apreendida com dois cartuchos e encaminhados para a delegacia para as demais providências.

3 – POLÍCIA MILITAR REGISTRA ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM UNAÍ

Em Unaí, domingo, 18Nov18, por volta das 14 horas, a Polícia Militar compareceu no centro da cidade, para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. No local, os militares depararam com o condutor da motocicleta Honda/CG150 TITAN MIX, João Batista da Silva, de 55 anos, caído ao solo, aparentemente sem vida. Ele chegou a receber os primeiros socorros por uma Unidade de Resgate do CBMMG, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito no local.

Segundo testemunhas, a vítima, que era mototaxista, saiu do Posto de Combustível SB e trafegava pela rua, mas na altura do estacionamento da PRIMAVIA VEÍCULOS, perdeu o controle direcional do veículo e chocou-se contra a traseira de uma carreta bi-trem, acoplada a um caminhão trator, que estava regularmente estacionada na via.

Foi feito o isolamento do local até a chegada da perícia técnica, a qual realizou seus trabalhos e em seguida liberou o corpo da vítima que foi para o IML de Unaí para ser realizado o exame de necropsia. O Trânsito ficou interrompido na via durante perícia e a remoção do corpo.

4- POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTORES  E APREENDE MENOR INFRATORA POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NA CIDADE DE ARINOS

Em Arinos, domingo, 18Nov18, por volta das 06 horas, a Polícia Militar durante uma ocorrência de tráfico de drogas, efetuou a prisão de um traficante, de 21 anos, localizando na residência de outro autor, de 20 anos, 01 carabina de pressão modificada para calibre .22 e três cartuchos calibre .38.

Os policiais militares também localizaram uma menor infratora, de 14 anos, a qual estava na posse de uma bucha de maconha e que assumiu a propriedade da arma de fogo.

Os autores foram presos, a menor infratora foi apreendida juntamente com os materiais apreendidos e encaminhados para a delegacia.

5- POLÍCIA MILITAR PRENDE AUTOR POR HOMICÍDIO TENTATO EM RIACHINHO

Em Riachinho, sábado, 17Nov18, por volta das 18 horas, realizava patrulhamento pelas ruas do centro da cidade, a Polícia Militar quando acionada por um solicitante ,de 41 anos, que relatou que um indivíduo, entrou no bar do seu cunhado, de 43 anos, e efetuou dois disparos de arma de fogo, alvejando-o no cotovelo e no ombro porque ele quiz lhe vendido bebida alcóolica “fiado”. O autor fugiu em seguida, enquanto a vítima foi socorrida por familiares e encaminhada ao Pronto Atendimento Municipal onde foi medicado e não correndo risco de morte.

Com as informações, os policiais militares iniciaram rastreamento, localizando o autor, de 21 anos, o qual foi abordado quando transitava, tranquilamente, pela rua. Na sequência foi feito deslocamento até a residência do autor, sendo que nas buscas realizada foi encontrado e apreendido um revólver um revólver cal.38 carregado com seis munições, que teria sido utilizado no crime. Também foi preso um coautor de 38 anos e apreendida uma menor infratora, de 17 anos, suspeita de cumplicidade.

Os autores foram presos juntamente com a menor infratora e a arma apreendida e encaminhados para a delegacia para as demiais providências.

6 – POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS AUTORES POR HOMICÍDIO CONSUMADO EM UNAÍ

Em Unaí, sábado, 17Nov18, por volta das 14 horas, após denúncia anônima, compareceu à zona rural do município, no Distrito de Ruralminas, onde deparou com uma vítima, de 41 anos, caído às margens do Rio Preto apresentando várias lesões pelo corpo e já sem sinais vitais. Próximo ao corpo havia 01 foice com manchas de sangue, que provavelmente foi utilizado no crime. O local foi preservado e acionada a Perícia Técnica, a qual compareceu e realizou seus trabalhos, constatando lesões corto-contundentes no pescoço e na cabeça da vítima. Em seguida o corpo foi encaminhado pelo serviço funerário para o IML da cidade de Unaí, para ser realizado o exame de necropsia. Segundo o pai da vítima, seu filho estava em uma residência do autor, de 37 anos, na companhia de mais três indivíduos, de 32, 36 e 38 anos, desde do dia 16Nov18, consumindo bebida alcoólica.

Com as informações os policiais militares iniciaram rastreamento localizando dois envolvidos em uma estrada vicinal de acesso ao Programa de Assentamento Curral do Fogo, os quais confessaram a autoria do homicídio, relatando que estavam bebendo cachaça com a vítima, quando em determinado momento, houve um desentendimento por motivo banal, onde a vítima após desferir um soco no rosto do dono da residência, apanhou sua bicicleta e tentou ir embora, mas foi perseguido pelo dono da casa que o derrubou e o feriu com vários golpes de foice. Logo depois com a ajuda de todos que estavam na casa o autor dispersou o corpo da vítima e a bicicleta nas águas do Rio Preto.