Foi realizado nesta segunda-feira, 03/12, a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de UNAÍ-MG. Três chapas foram registradas, mais concorrem aos cargos da Mesa Diretora somente duas. Segundo informações a terceira chapa foi retirada estrategicamente para confundir o prefeito.

Na Chapa A “AUTORIDADE DO POVO”, os candidatos vencedores: Presidente: Carlinhos do Demóstenes (PTB); Vice-Presidente: Professor Diego (PR); Primeiro Secretário: Valdir Porto (PTB) e; Segundo Secretário: Silas Professor (PRB).

A chapa B “De Branquinho), tinha a seguinte composição: Presidente: Tião do Rodo (PRP); Vice-Presidente: Paulo Cesar Rodrigues (PSL); Primeiro Secretário: Valdmix Silva (PMN) e; Segundo Secretário: Olímpio Antunes (PSC).

Na votação aconteceu o que já era esperado pelos os presentes, a vitoria da Chapa A “AUTORIDADE DO POVO” com 9 votos favoráveis e seis votos para a chapa B “De Branquinho)

Em conversa com o Vereador Paulo Arara que registrou a terceira chapa ele nos disse o porquê retirou a sua candidatura: “Nós tínhamos a concepção que a eleição passada o prefeito bateu na mesa e fez a mesa diretora e desta vez não poderia ser assim. Eu tinha (4) votos e mais (1) que era o meu, (5) votos no total, o Carlinhos tinha mais (4) votos ai entramos em consenso para poder derrotar a chapa do prefeito”.

O Presidente eleito Carlinhos do Demóstenes nos disse ”Quando aceitei ser o candidato eu aceitei para representar os 15 vereadores e o povo de Unaí e servidores efetivos desta casa de lei, e o que for melhor para a nossa população vão ser votados e o que não for e estiver errado vamos devolver para ser concertado”. Afirmou Demóstenes

DERROTAS CONSECUTIVAS DO PREFEITO BRANQUINHO EM 2018

As derrotas começaram nas eleições para Deputados e para Governador. Quando os deputados e governador que era apoiado pelo então prefeito, foram derrotados em nossa cidade com uma votação vergonhosa nunca vista em nossa cidade. Nunca havia na historia uma votação tão baixa para candidatos apoiados pela maquina pública. Isso já demonstrava a fragilidade e a rejeição do prefeito de nossa cidade. E na eleição da casa de lei que durante todo o ano ele tinha a maioria e davas as cartas do jogo, também foi derrotado. Sua chapa composta pela sua base política perdeu por (9) votos a (6). Concretizando mais um fracasso com seu apoio. Seria já o início de um declínio político para os próximos anos? Mais o que podemos afirmar que falta mais dois anos para o Prefeito tentar mudar essa situação.

Paulo Arara PSD “Peça fundamental para eleição”

Petrônio Nego Rocha MDB 

Presidente: Carlinhos do Demóstenes (PTB)

Vice-Presidente: Professor Diego (PR)

Primeiro Secretário: Valdir Porto (PTB)

Segundo Secretário: Silas Professor (PRB)