O evento aconteceu no teatro da Caixa Cultural em Brasília contemplando aproximadamente 500 crianças sendo 82 da cidade Unaí MG.

Uma das comunidades beneficiadas foi o PA Barreirinho, município de Unaí. Mais de 82 crianças unaienses foram beneficiadas no projeto NATAL SOLIDÁRIO.

Criado em 2011 com intuito de beneficiar as crianças e familiares da comunidade, o Natal Solidário consegue unir comunidade, escola e voluntários, estimulando as crianças e adolescentes no processo de educação de base e formação social.

Para participar do projeto, foi necessário o preenchimento de um formulário para cada criança, juntamente com a cartinha escrita a mão pela criança para o Papai Noel e os documentos solicitados pela entidade organizadora.

A diversão da criançada é garantida com muitas brincadeiras, além da tradicional entrega de presentes pedidos nas cartinhas ao Papai Noel, adotadas por parceiros da ONG.

Dessa forma, a ONG consegue trazer informações relevantes à comunidade local e aproximar filhos, pais e voluntários. Esse ano teve o apoio do INCRA que ajudou tornar realidade o sonho de muitas crianças da zona rural. Uma das comunidades beneficiadas foi o PA Barreirinho, município de Unaí.