Deputado Zé Silva promoveu na Câmara dos Deputados sessão solene em homenagem aos 70 anos da extensão rural brasileira. E para prestigiar o parlamentar que tanto ajuda o Noroeste Mineiro uma caravana da cidade de Unaí compareceu em peso na reunião solene para aplaudir de perto o parlamentar.

A reunião aconteceu no dia 18 de dezembro, às 9h30, no plenário Ulysses Guimarães, sessão solene em homenagem ao Dia da Extensão Rural que celebra 70 anos de história no dia 6 de dezembro 2018. O evento contou com varias autoridades nacional e produtores de todo o Estado de Minas.

Foram homenageados extensionistas das 27 unidades estaduais de ATER, que atendem 81% dos municípios brasileiros, nas 4.022 unidades de atendimento municipal.

“A extensão rural leva o conhecimento e a inovação aos grotões do Brasil, principalmente ao agricultor familiar, contribuindo para a melhoria da sua capacidade produtiva”, explica o deputado Zé Silva, extensionsita de carreira, presidiu a Emater, Asbraer e atualmente é presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária.

Os extensionistas rural não é somente aquele que vai para o campo, mas são todos os profissionais que atuam nos escritórios, nas unidades regionais, nas sedes das instituições nas capitais, mas são principalmente aqueles que muito mais do que têm uma profissão, são aqueles profissionais que têm compromisso social”, deputado Zé Silva.