Aconteceu nesta última quarta feira, 19 de dezembro de 2018, a inauguração da praça Maria Rita Rocha Miranda que fica localizada no loteamento Residencial Curva do Rio, implantado pela Construtora CDR, dentro de seu projeto de cidadania na construção civil.

A Construtora CDR está dando uma aula de como empreender em nossa cidade, exemplo de determinação e foco na atuação na construção civil. Já há algum tempo a sustentabilidade vem figurando como destaque em seus empreendimentos. Através de estratégias voltadas para suprir as necessidades humanas.

A população unaiense mesmo antes da inauguração já estavam utilizando essa obra prima da Construtora CDR “PRAÇA MARIA RITA ROCHA MIRANDA”. Moradores de outros bairros de Unaí também estão tendo o prazer de passear e levar seus pequenos para brincar na praça, que possui parque infantil, academia popular, pista de caminhada, dezenas de bancos de concreto, quadra de futebol de salão, quadra de areia e amplos estacionamentos. A Praça Pública Maria Rita Rocha Miranda fica no bairro Curva do Rio, e o nome da praça pública é uma homenagem à mãe dos sócios da CDR Construtora, Eduardo e Leandro Miranda.

A solenidade de inauguração aconteceu às 16 horas e contou com a presença de autoridades de diversos segmentos da cidade de Unaí, Brasília e outras regiões, onde destacamos a presença do deputado federal Marcos Montes e futuro Secretário do Ministério da Agricultura, da deputada federal Raquel Muniz e do prefeito de Unaí, José Gomes Branquinho e representando o Legislativo unaiense, vice presidente da Câmara municipal vereador Paulo César Rodrigues.

Durante a inauguração ocorreu também à entrega formal do loteamento Residencial Curva do Rio, Ato de Benção da praça pelo pastor Joel Gonçalves da Igreja Metodista, entrega do Projeto de Lei, que denomina a área do Parque Municipal, ‘‘ÁLVARO RODRIGUES BARBOSA”, entregue a sua filha Alda Alves Barbosa.

MARIA RITA ROCHA MIRANDA – BIOGRAFIA

Maria Rita Rocha Miranda nasceu em Unaí, MG em 08/05/1949, filha de Alda Costa Rocha e Leão Rocha.

Cursou o 1º e 2º graus na Escola Estadual Domingos Pinto Brochado e Colégio do Carmo, concluindo o curso de Normalista em Belo Horizonte, no Colégio Nossa Senhora da Piedade.

Ainda em Belo Horizonte, iniciou o curso de Biblioteconomia na Faculdade Católica.

Mudou-se para Brasília em 1969, e estudou Inglês, Espanhol e Alemão. Ingressou na UnB, concluindo o curso de Biblioteconomia.

Casou-se com Tércio M. Miranda em 1972, e teve dois filhos, Eduardo e Leandro.

Foi professora de 2º grau, entre 1969 e 1974 na Escola Nossa Senhora do Rosário. Fez curso de Especialização de Documentos, aperfeiçoando-se na área de Biblioteconomia.

Ingressou através de Concurso Público na Câmara dos Deputados, classificando—se em 2º lugar, entre 3000 inscritos.

Faleceu em 1993, aos 43 anos de idade. Fonte: José Augusto Nieto.