O futuro secretário da agricultura do Brasil Marcos Montes esteve na cidade de Unaí nesta última quarta feira, e foi recepcionado pelo ex-vereador Edimilton Andrade no aeroporto. A deputada Raquel Muniz também estava presente acompanhando o futuro secretario para a inauguração da praça no loteamento da família Miranda. Edimilton Andrade é amigo particular do novo secretário há alguns anos e apoiou Marcos Montes em várias eleições, sempre obtendo expressivas votações no município e no Noroeste com o apoio do ex- vereador.

Nas eleições de outubro, ele abriu mão de tentar a reeleição para a Câmara para concorrer a vice-governador de Minas na chapa encabeçada pelo senador Antonio Anastasia (PSDB).  Durante a campanha eleitoral, Montes declarou apoio a Jair Bolsonaro.

Marcos Montes Cordeiro é médico, produtor rural e político. Atualmente está no seu terceiro mandato de deputado federal. Foi líder e hoje é vice-líder da bancada do PSD na Câmara. Foi presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) – colegiado mais atuante do Congresso Nacional, integrado por deputados federais e senadores e em 1 de janeiro de 2019 vai assumir a secretaria da agricultura da união.

Foi prefeito de Uberaba de 1997 a 2000, e reeleito para o mandato de 2001 a agosto de 2004, quando assumiu o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes de Minas Gerais.

Nascido em 3 de agosto de 1949 na histórica cidade de Sacramento – no Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba -, de onde se mudou ainda criança para Uberaba – na mesma região. É filho de Jurandir Cordeiro e Augusta Montes Cordeiro e casado com Marília Andrade, com quem tem duas filhas.

É médico formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com especialização em medicina do trabalho, medicina intensivista e anestesiologia. Foi servidor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM/Uberaba), e é produtor rural.