A época mais iluminada do ano chegou: o Natal! Luzes se acendem para celebrar o nascimento do menino Jesus. A cidade toda enfeitada ruas, praças e casas. Brilho e luzes coloridas estão por toda parte espalhando alegria e esperança de dias melhores.

E sabedor destas informações nesta última sexta feira, 21 de dezembro de 2018, o Portal Iluminar visitou a praça da prefeitura Municipal de Unaí para mostrar o trabalho que vêm sendo realizado pela equipe da secretária de Cultura Luciana Navarro.

A grande novidade deste ano, segundo Lílian auxiliar administrativo da secretaria de Cultura, foi à expansão do ambiente natalino para a zona rural. Papai Noel percorreu nove comunidades rurais. A viagem do bom velhinho pelo interior do município começou no dia 3 e só terminou no dia 19 de dezembro.

DECORAÇÃO NATALINA

A decoração natalina espalhada pela cidade, com destaque para a Praça JK (da Prefeitura), resultou de uma parceria da Sectur com internos da Penitenciária (Paoj), mais particularmente os que atuam na marcenaria. “Pouca coisa foi comprada. A maior parte do material utilizado na decoração foi feita por eles”, afirma Lilian.

As árvores de Natal feitas a partir de garrafas péti foram confeccionadas em parceria com internos do Centro Socioeducativo. Essas árvores estão espalhadas por alguns pontos da cidade, incluindo a praça da Matriz.

E neste domingo, 23 de dezembro de 2018, o bom velhinho irar se despedir da praça da prefeitura. Vai ter varias atrações nesse dia: Teatro, performance de dança do Grupo Blak Dance Stlly, pipocas ,algodão doce e muito mais, você e sua família não podem perder as 19 horas na praça da prefeitura.