Após a reunião ordinária na noite de quarta-feira, 26 de dezembro, em reunião solene de posse da mesa diretora, para a 3ª sessão legislativa da 18ª legislatura para o exercício 2019. Aconteceu no Plenário Antonio Pereira dos Santos, Palácio José Vieira Machado cerimônia das posses dos eleitos no dia 03 de dezembro: Carlinho do Demóstenes (PTB) “PRESIDENTE”; Professor Diego (PR) “VICE-PRESIDENTE”, Valdir Porto (PTB) “PRIMEIRO SECRETÁRIO” e Silas Professor (PRB) “SEGUNDO SECRETÁRIO”.

Antes da posse aconteceram as bênçãos de frei Geraldo e do pastor Gilmar.  Frei Geraldo falou do desafio dos políticos para o ano de 2019: “Com efeito, a função e a responsabilidade política constituem um desafio permanente para todos aqueles que recebem o mandato de servir o seu país, proteger as pessoas que habitam nele e trabalhar para criar as condições dum futuro digno e justo. Se for implementada no respeito fundamental pela vida, a liberdade e a dignidade das pessoas, a política pode tornar-se verdadeiramente uma forma eminente de caridade.” Afirmou o Frei.

Para encerrar a sua participação da cerimônia Frei Geraldo disse: ”Bem-aventurado o político que tem uma alta noção e uma profunda consciência do seu papel; Bem-aventurado o político de cuja pessoa irradia a credibilidade; Bem-aventurado o político que trabalha para o bem comum e não para os próprios interesses; Bem-aventurado o político que permanece fielmente coerente; Bem-aventurado o político que realiza a unidade; Bem-aventurado o político que está comprometido na realização duma mudança radical; Bem-aventurado o político que sabe escutar; Bem-aventurado o político que não tem medo” afirmou o frei.

Teve ainda a presença de autoridades do município e familiares dos vereadores empossados. O presidente Carlinho do Demóstenes usou da tribuna mais foi de poucas palavras e salientou a importância de exercer uma presidência com sabedoria e cautela, com o olhar para as ações do Poder Legislativo.