Doutor Ilton com a esposa Iolanda e o filho Ilton Junior, que nasceu no dia em que venceu a eleição pela 1ª vez

O advogado Doutor Ilton Campos está em seu 5º mandato de vereador em Unaí. De acordo com ele, o sucesso na carreira política é devido a estrutura familiar, ao amor que recebe da família, onde sempre encontra forças para encarar os desafios, e também em virtude do respeito que tem pelo próximo, a transparência na política e a honestidade no trato com a coisa pública. “Tenho gratidão pelos meus eleitores e pela população em geral, que paga meu salário”, declara Doutor Ilton, afirmando que deve respeito a todas as pessoas. Com eleitores na cidade e na zona rural, Doutor Ilton sempre expressou o carinho e a admiração que tem pela comunidade unaiense.

PREOCUPAÇÃO

Em entrevista à Retrospectiva, ele falou de sua preocupação desde o primeiro mandato. “Unaí cresce muito, porém de forma desorganizada. Faltam pistas alternativas para viabilizar o transporte pesado e desafogar nossa principal avenida”. Doutor Ilton destaca também a falta de cursos técnicos para que os jovens já saiam da escola com o emprego garantido. Outra preocupação dele está relacionada à falta de cursos de informática para que as pessoas tenham condições de acompanhar o desenvolvimento da tecnologia.

UNIÃO POLÍTICA

Doutor Ilton faz uma observação também do Noroeste como um todo. Ele lembra que somos uma região rica, mas que precisa ter lideranças unidas para que os investimentos do governo cheguem. “Temos condições de eleger 2 deputados federais e 2 deputados estaduais, mas se não nos unirmos para isso vamos continuar pagando caro”. Doutor Ilton afirma que aqui tudo pode, para os ricos, porque os pobres são impedidos de uma série de coisas. “Que problema tem vender queijo, frango, rapadura? Basta os órgãos competentes irem lá e fiscalizar a forma como isso é feito e pronto, estarão ajudando e muito o pequeno produtor a continuar no campo, onde possa criar e formar seu filho com tranquilidade”, conclui o vereador.

Doutor Ilton Campos – Vereador no 5º mandato consecutivo

VÔO MAIS ALTO

Ao agradecer o carinho que recebe das pessoas nas ruas, com vários elogios e perguntas sobre se pretende alçar vôos mais altos na política, Doutor Ilton responde que tudo tem a hora e que vai agir conforme a vontade do povo. “Político não faz prova, político é aprovado pelo povo. Na hora certa acontecerá”, afirma Doutor Ilton.

Texto: Rubens Martins/Fotos: José Ney.