Colunista “FAFÁBIO” O QUE SÃO DROGAS PARA VOCÊ?

“É preciso que tu tudo aprendas: o sólido coração da bem redonda VERDADE e as opiniões dos mortais, nas quais não há verdadeira certeza. E, no entanto, também isso aprenderás: como as coisas que parecem deviam verdadeiramente ser, sendo todas em todos os sentidos”

PARMÊNIDES

Hoje as gaguicesdofafabio.com falará sobre um tema que as pessoas passam por cima e as vezes algumas preferem ignorar DROGAS LÍCITAS e ILÍCITAS.

Você utiliza? Já usou? Tem convivência com pessoas que são dependentes, usuários ou traficantes? Quando vê alguém utilizando dá a volta? Ou troca uma palavra amigável? Tende a ridicularizar ou ajudar o necessitado que precisa de apoio? Pense nessas perguntas e reflita como está a sua vida, melhor ou pior do que desses Miseráveis.

Porque o FAFÁBIO está perguntando tantas coisas referente a drogas, você deve estar pensando? Mas a pergunta é realizada, devido que existem as drogas lícitas e ilícitas. Conheço muitas pessoas que querem sair do cigarro e do álcool, mas não conseguem e são completamente o “ganha pão de qualquer Governo”, você gostaria de ter um pai ou mãe alcoólatra? Que fuma 24 horas por dia um cigarro de palha ou um Derby, pense nisso!

Nas minhas convicções todas as pessoas utilizam algum tipo de droga. Sendo lícita ou ilícita, até os medicamentos são drogas que necessitamos para melhorar a nossa saúde.

Ao invés, de ficarmos criticando as pessoas que usam as drogas que levam a morte mais rápido como: maconha, ecstasy, cocaína, crack, anfetaminas, LSD, ópio, metanfetamina, morfina, merla, heroína. Vamos tentar ajudar essas pessoas a irem para uma clínica de repouso em prol da descontaminação, não critique! Se coloque no lugar dessas pessoas, e, se fosse você? Gostaria de ser maltratado. Ficar mendigando na rua 00,10 (dez centavos) para comprar um lanche sabendo que é para usar um tipo de droga? Será que nunca teve em sua família alguém assim ou tem.

As vezes o álcool, prejudica mais uma família, do que as drogas ilícitas. Bebe e bate o carro com toda a família dentro, a sociedade está cheia de estimativas, porcentagens que os jornais televisivos, a internet, dispõe para nós. Porém, nós somente ficamos tristes na hora. Quantas vezes é dito: “fulano de tal por estar embriagado se chocou contra um carro e provocou a morte de tantos, existem alguns em estado grave e tantos sobreviventes”, isso a mídia ama publicar por quê da muita publicidade. Mais ninguém critica o Governo por ter liberado da droga lícita, devido que é investimento e lucro para eles.

Por causa disso, que mostro com toda realidade como diz Tomas Hobbes: “O homem é um ser animal, e não social… Ele vive em sociedade para ser beneficiado de algo, depois ele sai e se isola.”

Você já parou para pensar que um término de relacionamento, em muitos casos chega em um bar e se embriaga a pessoa e quando volta capota o carro?

O que a pessoa fez? Bebeu! Uma coisa lícita, mais somos capazes de criticar quem bebe? Eu sim, se for exagerado. Sabendo que é livre beber.

Então, se me disser: você é a favor das drogas ilícitas? Terei que falar NÃO da mesma forma que NÃO sou a favor das lícitas que provocam mais acidentes e mortes.

Poderia ficar falando de muitos aspectos, mas vou deixar você pensar nesses fatores que se contrapõe, porém, a mídia quer abafar um dos casos por ser VERDADE.

O FAFÁBIO estará de volta semana que vem.

Abraços!!

Os direitos a liberdade de expressão, de informação e de manifestação do pensamento representam diferentes projeções do princípio fundamental da liberdade, que é sustentáculo do Estado Democrático de Direito. E o Portal Iluminar respeita todos os tipos de expressão dos nossos colunistas.

texto de responsabilidade do autor.