FAMILIARES PEDE JUSTIÇA E ESCLARECIMENTOS NA SAÚDE DE UNAÍ

Familiares das pessoas que participaram das cirurgias seletivas no Município de Unaí após terceirização fazem denuncia para CESSAS – Comissão de Educação, Saúde, Saneamento e Assistência Social da Câmara Municipal de Unaí.

Essa comissão é responsável para deliberar sobre assuntos relativos à saúde, saneamento básico e assistência social em geral; organização da saúde, em conjunto com o sistema unificado de saúde ações e serviços de saúde pública, campanhas de saúde pública, erradicação de doenças endêmicas e imunizações; medicinas alternativas; higiene, educação e assistência sanitária; atividades médicas; controle de drogas, medicamentos e alimentos, sangue e hemoderivados; política, planos plurianuais e programas de saneamento básico; limpeza urbana, coleta, tratamento e destinação final do lixo. Fazem parte desta comissão os vereadores; Valdir Porto como Presidente, Eugenio Ferreira, Paulo Arara, Valdimix, Silas Professor e Andréa Machado.

O motivo da denúncia é o contrato do município de terceirização da saúde, onde segundos os familiares os atendimento feito para a população não está sendo feito como deveria. Foi passadas várias denuncias para a comissão e agora segundo o presidente da citada comissão vai analisar as denuncias e fazer as acareações necessárias.

Confira as Denunciam feitas:

Depoimentos de Erica.

Depoimento David

Depoimento Elida 

Depoimento Daniel