O Portal iluminar esteve na câmara municipal de Unaí, no dia “18” de março de “2019” para trazer as informações relevantes para os nossos leitores da 7ª Reunião Ordinária da 3ª Sessão Legislativa.

Foram votadas varias matérias relevantes para a nossa cidade, Projeto de Lei Ordinária nº 3 de 2019 Autor: Prefeito José Gomes Branquinho – Prefeito Municipal Autoriza a abertura de crédito adicional especial por anulação ao orçamento vigente. Observação: foi deliberado o parecer que dá redação final ao PL 3/2019 e aprovado.

Vários foram os requerimentos apreciados e aprovados pelos vereadores confiram: Requerimento de nº22 de autoria do vereador Silas Professor; Requer seja solicitado ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Unaí, Senhor José Gomes Branquinho, junto à secretaria municipal competente, providência no sentido de determinar o uso de Epis para todos os trabalhadores da limpeza urbana do município de Unaí MG. Requerimento de n°23 do mesmo autor; Requer seja solicitado ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Unaí, Senhor José Gomes Branquinho, junto à secretaria municipal competente, providência no sentido de determinar a criação de um CRAS volante para atender todos os Distritos, Povoados e Assentamentos do Município de Unaí MG.

Já o vereador Valdimix Silva apresentou o requerimento de nº24 que requer seja solicitado ao Excelentíssimo Prefeito do Município de Unaí, Senhor José Gomes Branquinho, junto à secretaria municipal competente, providência no sentido de determinar o recapeamento asfáltico na Avenida Lisboa, no trecho compreendido entre as Ruas Frei Anselmo e Filadelfo de Souza Pinto.

O vereador Paulo Arara sugeriu Moção de Congratulação nº 2 de 2019, ao Senhor Valdir José dos Santos, em razão dos relevantes serviços prestados ao nosso Município, durante 21 (vinte e um) anos, como Policial Militar do Estado de Minas Gerais.

Ressaltamos que todos os pedidos dos vereadores foram aprovados por 13 vereadores e duas ausências. Vereador Tião do Rodo ausente por ter passado por cirurgias e a vereadora Andréa Machado ausente por determinação da justiça.

Carlos do Demóstenes presidente da Câmara Municipal fala de seu trabalho junto a comunidade sobre energia nas chácaras e também com a infraestrutura no Bairro Água branca 1, Confira:

Vereador Ilton Campos fala da importância de valorizar os professores e também dos seus requerimentos que envolve a saúde municipal, confira:

Vereadora Shilma Nunes falou de inúmeros requerimentos de sua autoria, mais preferiu falar da importância de UTI em nossa cidade, confira:

Vereador Paulo Cesar falou da importância das emendas impositivas e aproveitou para demonstrar onde foi alocadas as referidas emenda direcionada por ele , confira:

Confira a reunião na integra:

6ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Unaí (MG) – 11/03/2019