Nas gaguicesdofafabio.com você pode verificar fatos bastante impactantes que a sociedade necessita saber.

O que é a educação para você? Por acaso, você tem direitos nos estudos? Existem deveres dentro de uma unidade de ensino? Quem têm direitos e deveres?

Quantas vezes nos mostramos diante das pessoas que temos direito a isso, aquilo, em determinada coisa, porque é meu direito.

Nas escolas percebemos que os jovens possuem todo o direito, mais parece que os deveres nem existem nas tais unidades de ensino.

Será que o ensino antigamente era mais propicio na aprendizagem que era voltada muito mais para a formação ética e moral dos indivíduos, e, observem! Que tais atitudes geravam entre alunos e professores, pais e filhos, e entre estado e cidadãos.

Nos dias atuais são tantas questões, várias leis, estatutos, decretos, resoluções com privilégios e direitos sem fim. No entanto, carecemos de cumprir os deveres. Deveres que gera ordem, crescimento, desenvolvimento… O que se vê, porém, são alguns aproveitadores para se vitimizar, achando-se que eu tenho o direito x, mas esquece do dever x, cadê a realidade e a imparcialidade entre ambos.

Os fatores que agregam uma boa parte da educação básica, pautada e voltada para os pais, transferem-se as unidades escolares, professores que são obrigados a cumprir o papel dos pais, mas nem sempre será uma mil maravilhas.

Muitas vezes, o docente se torna amigo dos alunos, mas a maioria das questões o mesmo acaba sendo espancado, apedrejado, xingado e ainda assim, o aluno pensa que está em seu direito oficial porque o estatuto da criança e do adolescente (eca) o protege.

Qual tipo de ambiente escolar você vive?

O daqueles que almejam prospectar e crescer na vida ou continuar na mesmice e na mediocridade do ser humano? Pense que você não é vítima de nada, porque todas as pessoas têm dois lados da há serem reivincados, dois lados há para seguir, dois lados para buscar ou o bem ou o mal.

“somos capazes de ser alguém melhor, do que já fomos ontem” Fábio de Freitas Aguiar – filósofo

O FAFÁBIO ESTARÁ DE VOLTA SEMANA QUE VEM. ABRAÇOS!!

Os direitos a liberdade de expressão, de informação e de manifestação do pensamento representam diferentes projeções do princípio fundamental da liberdade, que é sustentáculo do Estado Democrático de Direito. E o Portal Iluminar respeita todos os tipos de expressão dos nossos colunistas.

Texto de responsabilidade do autor.