Atendendo solicitação da comunidade rural a Prefeitura Municipal De Unaí está realizando a construção de uma ponte sobre o Ribeirão Roncador, que liga a região do “PICO” ao povoado de Santa Maria, que está sendo substituída.

A ponte vai viabilizar mais segurança para o transporte escolar, para a população daquela região e todos que de maneira direta ou indireta dependem da ponte.

O Prefeito Branquinho esteve na obra na manhã desta terça-feira, 19/3. O Secretário de agricultura e serviços rurais, José Iomar Pereira o acompanhou o gestor de nossa cidade.

A obra foi iniciada em agosto do ano passado e foi cotada em R$345.081,94 (Trezentos e cinco mil e oitenta e um reais e noventa centavos ) e  a expectativa é que seja concluída nos próximos dias.

A construção de pontes é necessária para atravessar áreas de desnível ou obstáculos naturais como cursos de água, reservatórios ou regiões de serra, permitindo que o sistema viário seja mais ágil e eficaz.

A escolha da estrutura da ponte é de extrema importância e deve-se levar em consideração a segurança, durabilidade e viabilidade financeira. Para Phablo Gustavo de Santana, engenheiro da Ecopontes Sistemas Estruturais Sustentáveis “antigamente o produtor rural analisava apenas o custo de produção e instalação, escolhendo assim pontes de estruturas de madeira que a apresentam grande risco de acidentes e manutenção constante, mas felizmente essa visão distorcida está ficando no passado”. Afirma Gustavo.

O certo que a ponte esta sendo feita e vai se entrega para aquela comunidade rural que com certeza vai agradecer a benfeitoria.