GRUPO TEATRAL FÊNIX LEVA TEATRO DE GRAÇA PARA AS PRAÇAS DE UNAÍ

Com a proposta de levar o teatro ás principais praças da cidade e dos distritos rurais, o Grupo Teatral Fênix montou e fez circular a peça Jesus “A Paixão Segundo o Povo Conta”.  Texto inspirado nos evangelhos bíblicos que busca mostrar os passos lacrimosos de Jesus durante sua Via Sacra.

A peça foi apresentada no Distrito de Boa Vista na tarde do dia 14 de abril e no mesmo dia o espetáculo foi apresentado na Praça do Garapuava. Apesar do corre corre  para cumprir a agenda os atores não decepcionou o público presente, a montagem no Distrito de Boa Vista era para ter ocorrido no dia 13 de abril, mas devido às chuvas foi remarcado para o outro dia. Em cena os atores: Gleyson di Tellecko (Jesus), Robismar Pereira (Sentinela/Centurião), César Júnior (Judas e o Demônio), Edvan Silva (Soldado, Pedro e Lazáro), Victória Nunes (Contador de Histórias/Farizeus), Juliana Rodigues  (Maria Madalena e Maria Mãe de Jesus) deram vida aos principais personagens bíblicos emocionando a todos os presentes.

Os moradores do Distrito de Boa Vista ficaram encantados com o que viram adultos e crianças disseram nunca terem visto algo assim: “teatro só na televisão ou em filmes, ver a história ao vivo é muito bom”, disse Rafaela Silva (12 anos).  A montagem em Garapuava ocorreu após a missa de Ramos e uma multidão tomou as cadeiras do teatro montado em praça pública.

Aproveitamos para agradecer as empresas apoiadoras: Factu, Coagril, Laboratório Dias, A Laranjinha, Hospital Santa, a Prefeitura Municipal e ao vereador Valdir Mix.

Em Junho circularemos com outro espetáculo, agora uma comédia é só ficar atentos a nossa agenda.

Fotos: Vicente.