Antério Mânica com 24% com um total de 607 votos ficou em primeiro lugar, em seguida veio Thiago Martins com 23% com um total de 578 votos e Terceiro lugar o ex-prefeito Delvito Alves com 22% com um total de 541 votos.

Há alguns dias atrás, o Portal Iluminar lançou uma enquete perguntando para a população do Município de Unaí, dos possíveis nomes, quem você escolheria para governar Unaí a partir de janeiro de 2021? Porém antes de apresentar os vencedores é necessário entender a importância de exercer o direito do voto nas urnas.

Em muitos casos, a crítica à representatividade indica uma limitação dessa forma de organização, que exclui da participação política direta a maior parte dos cidadãos, afastando-os desse tipo de prática, que se limitaria a votar apenas em certos períodos, em candidatos previamente escolhidos por agremiações. Nesse sentido, nos intervalos das eleições, os cidadãos ficariam afastados das decisões políticas, já que delegariam essa função a seus representantes. Os vários posicionamentos nos debates demonstram a importância do voto na prática política em nossa cidade.

A nossa enquete não tem valor científico. É apenas uma ferramenta para ampliar a interatividade e a participação dos unaienses no site Portal Iluminar. O sistema é monitorado por IP e cookie, sendo que cada participante vota uma só vez.

Vamos ao resultado quando perguntamos quais dos prováveis nomes a candidato a prefeito nas próximas eleições o resultado foi o seguinte: Antério Mânica com 24% com um total de 607 votos ficou em primeiro lugar, em seguida veio Thiago Martins com 23% com um total de 578 votos e Terceiro lugar o ex-prefeito Delvito Alves com 22% com um total de 541 votos.

Quando perguntamos para o cargo de vice-prefeito os nomes que se destacaram foram: Doutor Joaquim com 20% com um total de 314 votos, em seguida veio o vereador Ilton Campos com 18% com um total de 283 votos, e em terceiro lugar ficou o atual vice-prefeito Valdir Novaes (Pintinho) com 14% com total de 215 votos.

Doutor Joaquim com 20% com um total de 314 votos, em seguida veio o vereador Ilton Campos com 18% com um total de 283 votos, e em terceiro lugar ficou o atual vice-prefeito Valdir Novaes (Pintinho) com 14% com total de 215 votos.